Smar e Fenasucro: parceiras há 12 anos

quarta-feira, 22 de setembro de 2004



Explorar o futuro e valorizar o passado são missões da Smar, que começou sua história há 30 anos fornecendo seus primeiros produtos para o setor sucroalcooleiro. Desde o primeiro evento do segmento e posteriormente com a realização da Fenasucro – Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira, durante os últimos 12 anos, a Smar vem atuando como âncora do evento e prestigiando a maior feira mundial do segmento.

Na 12a Fenasucro a Smar conta com um estande de 165 m2, com áreas interna e externa para exposição de plataformas de produtos da empresa voltados para garantir melhorias no setor sucroalcooleiro.

Nas seis plataformas estarão em exposição a linha HART, com o Touché, transmissor inteligente de densidade DT 301, destinado à medição contínua de Brix e grau alcoólico e também o controlador lógico híbrido universal LC700, projetado para incorporar funções de automação e controle. Além disso, esta plataforma terá o CD600 Plus, controlador digital multiloop e transmissores de pressão, LD301 e de temperatura, TT411 e TT421. A tecnologia revolucionária do sistema Foundation Fieldbus terá uma plataforma de demonstração assim como a solução de automação em Profibus.

A grande novidade da Smar para o setor sucroalcooleiro é o novo controlador digital CD600 Plus, comunicando agora em rede Ethernet através de OPC Sever, podendo ser integrado com a maioria dos softwares de visualização do mercado.

A Smar mostrará também uma estação de telemetria para a qual desenvolveu uma solução wireless de alta confiabilidade e baixo custo, utilizando a versatilidade da tecnologia GSM/GPRS, aplicada a redes de automação industrial. Com a crescente disponibilização das tecnologias de comunicação e telefonia móvel, cada vez mais estes recursos são aproveitados pelos setores de automação para transmitir dados do campo para a sala de controle.

Para entrar no clima da feira, a Smar preparou um espaço especial, montando uma cachaçaria, idéia utilizada em outros eventos com pleno sucesso, representando um momento de descontração durante as negociações.