Mais de 400 transmissores Smar serão instalados na plataforma Ekofisk na Noruega

quarta-feira, 22 de setembro de 2004



Um dos maiores campos de exploração e produção de petróleo da Europa, o Ekofisk localizado no mar do Norte e operado pela ConocoPhillips da Noruega, será ampliado com mais uma plataforma, a Ekofisk 2/4M. Através da Autek, seu representante sediado em Drammen, a Smar fornecerá mais de 400 transmissores de Pressão e Temperatura para o projeto. “Desde 1997 a Smar vem fornecendo transmissores de pressão diferencial e de temperatura para várias aplicações nas plataformas do campo Ekofisk,” informou Geir Falkevik, gerente de vendas da Autek.

Com grande experiência no fornecimento de equipamentos para o setor de petróleo e gás, a Smar desenvolveu características únicas para colocar no topo de linha seus transmissores de pressão LD301 e de temperatura TT301. Para plataformas marítimas como as da Ekofisk, a Smar produz transmissores com especificações mecânicas para evitar a corrosão marinha, que incluem carcaça, parafusos e porcas em aço inoxidável, flanges em Super Duplex, diafragmas em Hastelloy e armaduras especiais em aço inox para os selos remotos. “Temos incorporado características especiais em nossos transmissores para atender às rigorosas especificações e requisitos da operadora”, acrescenta Max Ludewig, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Smar para a Escandinávia.

A Smar considera seus clientes como parceiros constantes nas suas atividades de pesquisa e desenvolvimento. Utilizando as informações e critérios específicos fornecidos pelos clientes, a Smar desenvolve projetos customizados de equipamentos e sistemas para atender mundialmente uma vasta gama de aplicações e mercados, incluindo indústrias de petróleo e gás, petroquímicas, refinarias, açúcar e álcool, papel e celulose, tratamento de água, alimentos e bebidas, mineração, energia nuclear, aplicações marítimas, usinas de eletricidade entre outras.