Smar e Spirax Sarco fazem acordo para uso de posicionadores FY

sexta-feira, 19 de novembro de 2004



A Smar assinou um contrato de Private Label com a Spirax Sarco Itália, subsidiária da Spirax Sarco Inglaterra, fabricante de válvulas que fornece serviços e produtos para o controle e uso eficiente de vapor e de outros líquidos industriais para todo o mundo.

O acordo estratégico entre as duas companhias focalizará a linha de posicionadores de válvulas FY, incluindo protocolos Foundation Fieldbus, Profibus e HART. A padronização via Private Label dos posicionadores da Smar pela Spirax fornecerá soluções abertas ao mercado e contará com a tecnologia mais avançada em posicionadores de válvula do mercado, o sensor de efeito hall.

A parceria é, sem dúvida, valiosa para os clientes. A Spirax Sarco produz uma ampla variedade de válvulas de controle e a Smar é reconhecida como companhia pioneira em automatização ao utilizar as mais avançadas tecnologias de software e hardware em seus instrumentos de campo. Além disso, será implementada a relação comercial entre os dois associados, que vêm trabalhando juntos por mais de 10 anos, sendo a Spirax Sarco o representante da Smar em Itália.

 

Posicionador FY da Smar integra as novas válvulas esfera da Spirax Sarco Argentina

Complementando a linha atual de produtos de controle do grupo Spirax Sarco, a Spirax Sarco Argentina projetou e desenvolveu uma solução integral que oferece dois novos modelos de válvulas-esfera com assentos metálicos. Estas válvulas são compatíveis com diversos modelos de atuadores e posicionadores, especialmente com as novas versões de posicionadores inteligentes da Smar - série FY, fornecendo uma solução eficaz e econômica para o mercado.

Desde janeiro de 2003 a Esco Argentina, representante da Smar, assinou um acordo com a Spirax Sarco Argentina para fornecer a linha FY – posicionadores inteligentes da Smar- a seus novos modelos de válvulas esfera, possibilitando o posicionamento rápido e exato de atuadores rotativos pneumáticos. A fábrica situada na Argentina é a única do grupo de Spirax que fabrica válvulas de controle esféricas no mundo.