Produtos Smar obtêm êxito no OPC Interoperability

terça-feira, 23 de maio de 2006




Resultados positivos em todos os requisitos testados

A Smar viajou em abril para Las Vegas, EUA, para participar pelo sexto ano de mais um OPC Interoperability Workshop, evento da OPC Foundation, onde foram testados diversos produtos da multinacional brasileira. Entre os produtos testados estão o Servidor da plataforma DFI302 (HSE OLE Server), que atende à especificação OPC Data Access 2.05A, o servidor de Alarmes e Eventos, que atende à especificação OPC Alarm and Events 1.10, e o novo servidor de Histórico de Dados, este ainda em fase de desenvolvimento, que atende a especificação OPC Historical Data Access 1.20.

Os testes foram conduzidos pelo engenheiro de desenvolvimento da Smar, Edner Ricardo Pontes, com o objetivo de garantir que todas as normas da OPC fossem atendidas. Os produtos da Smar obtiveram êxito em todos os requisitos testados, garantindo completa interoperabilidade com as principais ferramentas e aplicações OPC disponíveis no mercado.

Trinta empresas estiveram presentes no evento que contou com cerca de 50 engenheiros. Os resultados podem ser vistos na página do OPC Foundation www.opcfoundation.org.