Smar apresentará tecnologia em evento promovido pela Fieldbus Foundation

sábado, 16 de junho de 2007



No próximo dia 12 de julho, São Paulo reunirá empresas de engenharia, integradores de sistemas, usuários finais e fabricantes, em encontro internacional da Fieldbus Foundation. A Smar participará do evento e apresentará inovações do System302, o único sistema do mercado de automação e controle de processos a integrar as mais reconhecidas tecnologias de comunicação industrial (Foundation fieldbus, Profibus, HART, DeviceNet e As-I) em uma rede High Speedy Ethernet.

O encontro acontecerá no Renaissance São Paulo Hotel, onde ocorrerá a versão brasileira do evento de grande sucesso mundial promovido pela Fieldbus Foundation e seus membros associados. O tema deste ano é “Seminário Educacional Fieldbus – Changing the Playing Field”, com os sub-tópicos: Integração Escalonável Aberta – Open Scalable Integration, Integridade de Processos – Process Integrity, e Inteligência Industrial – Business Intelligence.

Segundo o gerente de produto da Smar, Leandro Torres, o evento será uma vitrine que reunirá os mais importantes clientes e fornecedores do mercado de automação. “O encontro também mostrará as tendências e novidades da Fieldbus Foundation, assim como vários casos de sucesso”, diz o gerente de produto referindose à Smar como líder nessa tecnologia, que demonstrará novidades na arquitetura de seu sistema, o System302, além do tratamento de sinais convencionais através de cartões HSE Remote I/O e conexões MODBUS TCP e RTU. O sistema ainda conta com a flexibilidade de linguagens de programação como diagramas de blocos funcionais e lógica ladder via FFB (Flexible Function Blocks).

Para Torres, outro aspecto a ser salientado são os trabalhos desenvolvidos pela Fieldbus Foundation nas implementações de sistemas de segurança instrumentada – a Smar participa ativamente do grupo de trabalho e das demonstrações para grandes usuários.

O diretor de marketing da Fieldbus Foundation, Bill Tatum, em entrevista exclusiva ao Smar E-news, acrescenta: “este evento tem a perfeita formatação para tentarmos unir usuários da tecnologia Foundation fieldbus, apresentando suas vantagens e sua rentabilidade ao setor. Ao mesmo tempo, estamos promovendo a integração com novos usuários à procura de soluções práticas e favoráveis aos investimentos de novas plantas industriais baseadas nessa tecnologia”.