Produtora de biodiesel se lança no mercado e utiliza produtos Smar

sábado, 16 de junho de 2007



A Oleoplan, empresa que se dedica desde 1980 à extração de óleos vegetais, consolida em 2007 mais um projeto – a sua inserção no mercado de biocombustíveis. A Smar participa desse processo por meio do fornecimento de seus produtos com tecnologia profibus para garantir condições operacionais confiáveis ao processo.

Sendo a primeira produtora de biodiesel no Rio Grande do Sul, instalada na cidade de Veranopólis com produção inicial de 300 ton/dia, utilizou no projeto a tecnologia profibus PA, adquirindo posicionadores da Smar.

De acordo com o engenheiro de processo da Oleoplan, Diogo Smaniotto, o projeto requer soluções altamente qualitativas. “Uma obra deste porte deve ter um controle rigoroso e confiável sobre suas aplicações. A Smar forneceu não somente a tecnologia, mas a confiabilidade de um equipamento íntegro para a produção de biodiesel”, assegura.

Conforme o engenheiro de vendas do RS, Jailson Capistrano de Souza, os benefícios obtidos com a informatização da produção de biodiesel proporcionarão um controle otimizado com diagnósticos dos equipamentos disponíveis para implementação da manutenção pró-ativa.