SYSTEM302-7 é tema de palestra em evento da Profibus em Ribeirão Preto

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008




Leandro Torres: o SYSTEM302-7 permite agregar informações que trazem benefícios nas tomadas de decisões

A SMAR participou de mais um evento da Associação Profibus, realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, SP.

A Associação Profibus tem como principal objetivo disseminar informações sobre a tecnologia e possibilitar a integração entre as empresas que utilizam o protocolo. O Profibus International está presente em mais de 23 países.

Possui mais de 1.400 membros, mais de 2.800 produtos disponíveis com a tecnologia Profibus e mais de 20 milhões de nós instalados.

Durante o evento, que ocorreu no mesmo período da Fenasucro & Agrocana 2007, a SMAR apresentou as aplicações de Profibus em seus produtos, por meio da palestra “Sistema de Automação em Usinas de Açúcar e Álcool com o SYSTEM302-7”. O tema foi apresentado por César Cassiolato, diretor de marketing da SMAR e presidente da Associação Profibus Brasil América Latina; Leandro Torres, gerente de produto da SMAR e Marcus Vinicius Ribeiro, gerente de aplicações em açúcar e álcool da SMAR.

Segundo Torres, a escolha do SYSTEM302-7 nas principais plantas do setor se deve às funções de controle de processo que permitem agregar informações que possam trazer benefícios nas tomadas de decisões, garantindo a excelência operacional. “O SYSTEM302-7 é um sistema de automação aberto com possibilidade de diagnósticos, maior tolerância a falhas, blocos de funções, FFBs (Blocos Flexíveis), conectividade OPC e diversos protocolos”, discursa.