SMAR participa da Feicana e apresenta aplicações Profibus em seus produtos

quarta-feira, 2 de julho de 2008




Presença da SMAR desde a primeira Feicana consolida sua liderança no mercado de automação do setor

A SMAR esteve presente em mais um evento do setor sucroalcooleiro atualizando seus clientes em soluções em automação, a Feicana – Feira de Negócios do Setor de Energia que aconteceu em Araçatuba, interior de São Paulo, de 26 a 28 de fevereiro.

A participação da empresa proporcionou ao mercado conhecer sua linha de produtos e novidades como as novas CPUs nas tecnologias PROFIBUS e FOUNDATION fieldbusTM, a nova linha 400 de transmissores e posicionadores, o medidor de densidade e concentração e o novo transmissor de nível por onda guiada, o radar.


A SMAR disponibilizou uma equipe de especialistas e dedicada ao setor sucroalcooleiro para atender a Feicana

De acordo com o gerente de área de açúcar e álcool, Jayme Tamaki Junior, com a impossibilidade da expansão da área de cultivo nas regiões de Piracicaba e Sertãozinho, a região Noroeste do Estado de São Paulo tem se firmado como a nova fronteira canavieira do Estado, sobretudo na região próxima à cidade de Araçatuba. “A SMAR possui uma filial na cidade desde 2003, buscando um atendimento diferenciado junto aos clientes do setor no tocante a vendas e serviços, uma vez que possui um grande número de clientes na região. Foi uma das empresas pioneiras a instalar uma base na cidade de Araçatuba, justamente acreditando no crescimento do setor na região”, expõe Tamaki.

Ele ainda ressalta que a presença da SMAR na Feicana desde a primeira edição, consolida sua liderança no mercado de automação no setor sucroalcooleiro. “Nossa participação foi muito eficaz, tanto com as visitas dos clientes cativos, como também das equipes que comporão as novas unidades produtoras”, finaliza.

Profissionais atualizam conhecimento com a Associação Profibus


Cassiolato detalhou a tecnologia e explanou sobre o protocolo e
aspectos de instalação

A Associação Profibus tem como principal objetivo disseminar infor-mações sobre a tecnologia e possibilitar a integração entre as empresas que utilizam o protocolo. Possui mais de 1400 membros, mais de 2800 produtos disponíveis com a tecnologia Profibus e mais de 20 milhões de nós instalados.

A SMAR tem disseminado a tecnologia por meio de participação em eventos promovidos pela Associação. Uma de suas últimas atuações foram as participações no Profibus International, realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, e na Feicana 2008 – Feira de Negócios do Setor de Energia.

Por meio de César Cassiolato, diretor de marketing e presidente da Associação Profibus Brasil América Latina, Leandro Torres, gerente de sistemas e Marcus Vinicius Ribeiro, gerente de aplicações em açúcar e álcool, a SMAR apresentou as aplicações Profibus em seus produtos, na palestra “Sistema de Automação em Usinas de Açúcar e Álcool com o SYSTEM302-7”, no evento do Profibus International.

Segundo Torres, a escolha do sistema nas principais plantas do setor se deve às funções de controle de processo que permitem agregar informações que possam trazer benefícios nas tomadas de decisões, garantindo a excelência operacional. “O SYSTEM302-7 é um sistema de automação aberto com possibilidade de diagnósticos, maior tolerância a falhas, blocos de funções, FFBs (Blocos Flexíveis), conectividade OPC e com diversos protocolos”, discursa.