Usina no Peru adquire transmissores de densidade e garante exatidão nos valores do processo

quinta-feira, 3 de julho de 2008




Equipamento oferece modernização do sistema de evaporação

A SMAR foi responsável pelo fornecimento de transmissores inteligentes de concentração / densidade (DT301) para a Usina Complejo Agroindustrial Cartavio, no Peru. Esta é a primeira vez que uma usina do país recebe este tipo de equipamento em evaporadores.

Segundo o engenheiro da Cartavio, Jorge Luis Alvarado Quintana, a aquisição dos equipamentos foi essencial para a modernização do sistema de evaporação, que é a primeira etapa de recuperação do açúcar do caldo de cana da usina. “A Cartavio possuía um controle de densidade pneumático, muito antigo, que carecia de uma medição mais precisa. Além disso, era gasto muito tempo na sua manutenção”, comenta Alvarado.

A solução foi a automação do sistema com a instalação de transmissores de densidade DT301 (Touché) SMAR. “A usina Cartavio apostou no ‘Touché’ devido à sua robustez industrial. Instalado em linha, assegurou a estabilidade na concentração do xarope, garantindo a transmissão de valores reais no processo e uma fácil manutenção e calibração do equipamento”, assegura o engenheiro.