SMAR participa de evento da Fieldbus Foundation sobre SIS na Shell-Holanda

segunda-feira, 15 de setembro de 2008



Demonstração de equipamentos Smar trabalhando em FF-SIF
Demonstração de equipamentos Smar trabalhando em FF-SIF

No dia 20 de maio, a SMAR participou do “Foundation SIF Technology Demonstration” organizado pela Fieldbus Foundation na Shell em Amsterdã.

Mais de 130 profissionais estiveram presentes nas dependências da Shell Global Solutions atendendo a este evento sobre sistemas instrumentados de segurança envolvendo o protocolo FF-SIS. A SMAR esteve representada pelo seu diretor de marketing, César Cassiolato, e pelo gerente de vendas internacionais, Luis Cláudio Borges.

A SMAR é a responsável por fornecer o desenvolvimento dos perfis de transmissores de pressão e transmissores de temperatura e, durante o evento, os profissionais puderam acompanhar os equipamentos SMAR integrados e trabalhando em SIF (Funções Instrumentadas de Segurança).

O objetivo deste desenvolvimento da Fieldbus Foundation é aumentar a segurança através de diagnósticos avançados, identificação de falhas online, aumentar a condição operacional e reduzir custos.

De acordo com Cassiolato, este padrão permitirá operar plantas críticas e ainda, acrescentando diagnósticos avançados, minimizará paradas indesejáveis, sendo estas seguras, além de reduzir custos com manutenção. “A integridade operacional será garantida por diagnósticos avançados, a manutenção será aplicada sempre e quando necessária”, acrescenta Borges.

O FF-SIS satisfaz as exigências do padrão de segurança funcional IEC 61508, atendendo aplicações com Nível de Integridade de Segurança (SIL) 3.
O evento foi um sucesso e os profissionais puderam ver a interoperabilidade entre os diversos fabricantes, mantendo todos os já conhecidos benefícios da tecnologia Foundation fieldbus™.