Engenheiros da Smar são certificados internacionalmente em Profibus

terça-feira, 19 de maio de 2009




Leandro Torres e César Cassiolato durante o teste de certificação

As empresas que trabalham com redes Profibus agora podem confiar ainda mais na Smar, que conta com profissionais certificados para instalar e homologar estas redes. O Diretor César Cassiolato e o Gerente de Sistemas Leandro Torres, receberam da Associação Profibus o status de Engenheiros Especialistas em Instalações Profibus e nas Tecnologias Profibus-DP e Profibus-PA (Certified Profibus Installer e Certified Profibus Engineer). A certificação foi conferida pelo engenheiro e auditor do Centro de Competência Profibus da Universidade de Manchester, Andy Verwer, um dos maiores especialistas do mundo neste protocolo digital.

Segundo Cassiolato, que ocupa também os cargos de Presidente da Associação Profibus Brasil América Latina e Diretor Técnico dos Centros de Competência e Treinamento Profibus da USP – São Carlos, a certificação garante credibilidade internacional à Smar, já reconhecida por possuir o maior parque Profibus instalado nas Américas. “Empresas que utilizam a tecnologia Profibus em projetos e instalações devem estar atentas e contratar serviços e consultoria somente de fornecedores certificados, pois este é o caminho que garante o sucesso do empreendimento”, afirma.

Torres, que é também Diretor na tecnologia Profibus-PA da Associação Profibus Brasil América Latina, afirma ainda que a Smar conta com equipes de Engenharia, Assistência Técnica, Instalações Industriais, Certificação de Redes e Treinamento altamente qualificadas e que podem proporcionar os melhores resultados em qualquer fase de um projeto de automação.