SMAR realiza treinamento sobre vendas

sexta-feira, 19 de março de 2010




Sr. Edmundo Gorini, CEO da SMAR, durante a abertura do evento

Com uma apresentação do Presidente da empresa, Edmundo Gorini, a SMAR deu início a mais uma etapa do processo contínuo de treinamento de sua equipe de vendas. Realizado no CTS – Centro de Treinamento SMAR, o encontro aconteceu entre os dias 17 e 19 de março e contou com a participação de cerca de 70 colaboradores.

O treinamento foi dividido em duas partes. A primeira teve como tema principal a “Negociação”, com palestras proferidas por Wagner Dias, Gerente Regional, Marco César A. Oliveira, responsável pelo Treinamento a Clientes, e Luis Cláudio Borges, Gerente Operacional da Divisão Internacional. Já o assunto principal abordado na segunda parte do encontro foi “Marketing & Aspectos de Vendas dos Produtos SMAR”.

Os Gerentes de Produtos da empresa Marcus Vinicius C. de M. e Silva, Evaristo Orellana, Celso Nobre, Geraldo Zanarotti, Luciano Botto e Leandro Torres, apresentaram aos participantes as características de alguns produtos, seus pontos fortes e fracos e como apresentar o produto ao cliente.

Marcus Vinicius falou sobre o “Medidor de Nível por Onda Guiada” e “Transmissor de Temperatura”. Segundo ele foram duas palestras diferentes: “uma fez o pré-lançamento do TT400-SIS para a área de açúcar e álcool, e a outra teve o objetivo de reciclar informações e fornecer argumentos de vendas a respeito do Radar”, comenta.

Segundo o Diretor César Cassiolato, o encontro teve como objetivo capacitar e treinar as equipes de vendas nas mais modernas técnicas de negociação. “Assim, poderemos aumentar as possibilidades de sucesso nas futuras negociações e melhorar a qualificação técnica da força de vendas, além da oportunidade de trocar experiências entre as equipes”.

Já Marco César explica que o treinamento em técnicas de negociação teve como objetivo a abordagem prática e cotidiana de idéias e argumentos aplicados em apoio ao sucesso das negociações de caráter pessoal e profissional, reforçadas pela apresentação de estudos de casos SMAR.

Neste sentido, a palestra de Cláudio Borges detalhou quais as técnicas de negociação usadas na venda de um sistema na França para instalação final em uma empresa localizada na Argélia. “Além de dividir com os colegas de trabalho as novidades da empresa, este encontro proporciona a troca de informações entre as diferentes áreas de vendas, aumentando assim o conhecimento de cada um dos envolvidos”.

Para o Gerente da filial Maringá, Júlio Valdrighi, o treinamento traz uma reciclagem profissional. “Analisar as técnicas de vendas e as novas características dos produtos SMAR é muito importante para podermos atender o cliente em todas as suas necessidades”, finaliza.

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação