Conhecimentos políticos: vereador de Sertãozinho ministra palestra a jovens do Projeto Cidadão do Futuro

quarta-feira, 2 de junho de 2010



O vereador de Sertãozinho Rogério Magrini dos Santos esteve, nos dias 25 e 26 de maio, no CTS – Centro de Treinamento Smar participando do Projeto Cidadão do Futuro. No encontro, Zezinho Atrapalhado, como é conhecido, passou aos jovens algumas informações sobre política.

O palestrante, que esteve na abertura do Projeto no ano passado, gostou muito deste contato com os jovens sertanezinos. “Esta iniciativa da Smar e do SESI ressocializa nossos adolescentes, integrando, com muita sabedoria, cada um na sociedade. Além disso, o programa ajuda na escolha da profissão, mostrando como é o mercado de trabalho na cidade”, comenta.

A estudante Adrielle Aparecida de Arruda, 15 anos, disse que está aprendendo muito no Projeto e, com isso, já está se preparando para o futuro profissional. “Na palestra de hoje, por exemplo, aprendi coisas sobre política que ainda não tinha conhecimento. A gente olha de fora e acha que este assunto não é legal. Mas quando participa de uma palestra como esta, acaba sendo muito interessante”, complementa.  

Luciano Botto, Gerente de Produto e Responsável pela Interface Empresa-Escola da Smar, fez a abertura da palestra, ressaltando a importância da política na vida das pessoas, desde que seja sem promoção social ou benefício próprio.

Segundo o Gerente, a organização do Projeto pretende trazer mais palestrantes de outras áreas, como médicos e dentistas, saindo um pouco dos temas apenas empresariais. “A diversificação das palestras fortalece o Projeto, que pretende formar estes jovens para a vida”, finaliza Botto.

Uma parceria entre a Smar e o SESI Sertãozinho, o Projeto Cidadão do Futuro é destinado a jovens de 14 a 16 anos que já estão inscritos no Programa Atleta do Futuro do SESI.

 

Conhecimentos políticos: vereador de Sertãozinho ministra palestra a jovens do Projeto Cidadão do Futuro

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação