Em parceria com a Geveke, Smar fornece transmissores para empresa petrolífera do Egito

segunda-feira, 9 de agosto de 2010



Reforçando sua atuação em diferentes segmentos industriais, em diversos países do mundo, a Smar forneceu recentemente, através da empresa holandesa Geveke, transmissores de pressão e nível à BAPETCO Oil Company para o campo de Badr no Egito.

A Geveke, responsável pelo projeto, forneceu para a BAPETCO um  skid  de injeção  de produtos químicos.  O skid é utilizado para injetar estes produtos diretamente na cabeça do poço de petróleo.

Para este projeto, a Smar forneceu transmissores de pressão e de nível.  Os http://www.smar.com/brasil2/products/function.asp#levelhttp://www.smar.com/brasil2/products/function.asp#level monitoram o nível do tanque e geram alarmes em caso de nível baixo ou alto. Os transmissores de pressão monitoram a pressão da bomba.  Em caso de pressão baixa, uma bomba reserva é utilizada para garantir a continuidade operacional da injeção de produtos químicos pelo skid.

De acordo com Peter Klestadt, Gerente Geral da Smar Holanda, o baixo consumo de energia garantido neste sistema foi um item fundamental para que o fornecimento deste projeto à empresa petrolífera se concretizasse, já que toda a energia é fornecida por meio de painéis solares. 

Bombas, transmissores e controladores foram todos selecionados para um mínimo consumo. A potência total consumida pelo skid é aproximadamente 650W e, desta forma, pode operar por até cinco dias sem recarregamento de energia. “Além disso, a operação do sistema é totalmente independente, sendo necessário o recarregamento de  produtos químicos  apenas uma vez por semana”, reforça.

Ainda segundo Peter, com este projeto a Smar estreitou ainda mais o seu relacionamento com a Geveke. “Estamos sempre empenhados em buscar parceiros valiosos que atuam em diferentes segmentos industriais”, afirma.

A Geveke é uma das principais empresas  fabricantes de skid da Holanda, com forte atuação nos mercados de petróleo e gás, indústrias químicas e petroquímicas  em todo o mundo.
 


 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação