Com temas interessantes e atuais, alunos do Projeto Cidadão do Futuro Participam de Palestras

quinta-feira, 28 de outubro de 2010



O Projeto Cidadão do Futuro, uma iniciativa da Smar e do SESI (Serviço Social da Indústria) Sertãozinho, SP, que oferece formação social e orientação vocacional a jovens de 14 a 16 anos já inscritos no Programa Atleta do Futuro do SESI, realizou importantes palestras recentemente.

No CTS – Centro de Treinamento Smar, nos dias 19 e 20 de outubro, Marcus Vinicius Melo e Silva, Gerente de Produto da Smar, apresentou aos jovens cidadãos a palestra “Responsabilidade Socioambiental”. Com uma ampla abordagem, Marcus Vinicius mostrou os principais problemas ambientais ocorridos no planeta, as soluções de preservação do meio ambiente e os principais fatores que causam a sua destruição, além de passar algumas dicas motivacionais que incentivam a sua preservação.

O Gerente de Literatura da Smar, Pedro Biondo, apresentou aos alunos, nos dias 28 e 29 de setembro, a palestra “A influência da inovação tecnológica na vida moderna”. Biondo levou aos participantes uma visão geral da criação do mundo, depois fez uma reflexão de como a tecnologia afeta a vida das pessoas e o valor tecnológico que cada coisa possui. Por fim, falou sobre as prováveis tecnologias que ainda podem surgir e as profissões do futuro. A apresentação foi realizada nas instalações do  SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em Sertãozinho.

 

Com temas interessantes e atuais, alunos do Projeto Cidadão do Futuro Participam de Palestras

 

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação