Programa de Educação Ambiental de Sertãozinho recebe apoio da Smar

terça-feira, 28 de junho de 2011



Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, foi realizado, no dia 4, o 10º encontro do CEAS – Coletivo Educador Ambiental de Sertãozinho. Recebendo o apoio da Smar, o encontro aconteceu na Escola de Educação Ambiental “Clovis Badelotti”, localizada no Parque Ecológico “Gustavo Simioni”.

O CEAS é uma ação do PRONEA – Programa Nacional de Educação Ambiental e do PROFEA – Programa de Formação de Educadores Ambientais do MMA – Ministério do Meio Ambiente. “Estes programas estão disponíveis para os municípios interessados trabalharem EA – Educação Ambiental”, explica Anna Paula Favaretto Martins, Diretora do Departamento de Educação Ambiental.

Os encontros do CEAS acontecem duas vezes por mês e conta com a participação de professores e da comunidade. “Com certeza este programa trará muitos benefícios para a cidade. Queremos levar o conceito de EA para toda a comunidade e o objetivo principal é construir uma política pública no assunto”, informa Anna.

 

 

Em Sertãozinho, o CEAS trabalhará com as seguintes questões:

  • Implantação da Coleta Seletiva em todos os bairros da cidade;
  • Término da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto);
  • Tratamento do esgoto industrial;
  • Conscientização, sensibilização e mudança de postura dos munícipes em relação ao desperdício de água e separação dos resíduos recicláveis;
  • Gerenciamento e destino adequado dos resíduos da construção civil;
  • Fiscalização em relação às queimadas da palha da cana-de-açúcar.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação