CD600: Há mais de duas décadas sucesso de vendas e Aplicações da SMAR

terça-feira, 16 de agosto de 2011



Mantendo o alto padrão de qualidade de seus produtos, a SMAR conseguiu se consolidar no mercado, fornecendo tecnologia de ponta para diversos segmentos industriais.

Nestes 37 anos de história, a empresa consolidou produtos de excelência, como é o caso do CD600, que há mais de 20 anos vem fazendo a diferença nas indústrias em que é aplicado. O CD600 é um controlador versátil e confiável, de módulo único, capaz de controlar simultaneamente até 4 malhas de controles, com 8 PIDs, estratégias de controle sofisticadas e conta com mais de 120 tipos de blocos de função disponíveis.

Segundo Geraldo Zanarotti, Gerente de Produto da SMAR, o pré-lançamento do CD600 aconteceu em 1989, em um evento da ISA Show na Filadélfia. “As primeiras aplicações do produto aconteceram na Açominas, Igaras Papéis Embalagens e Papel Pirahy”.

Desde quando foi colocado no mercado, o CD600 já passou por algumas atualizações. “Em 2003, foi lançada a versão CD600 Plus, com dimensões menores e eletrônica atualizada. Em 2004, foi lançado o ENET 710 (conexão Ethernet), o CONF600 Plus e o CD600_OPCServer (driver de comunicação), e neste ano foram disponibilizadas as interfaces com borneira de campo, que facilitam a montagem do controlador  em painéis”, explica Zanarotti.

O Gerente ressalta que a atuação do CD600 vem crescendo satisfatoriamente no Brasil e, principalmente, no mundo, sendo que em 2010 o mercado externo atingiu cerca de 38% do total das vendas. “A alta confiabilidade do CD600 atribui a ele a confiabilidade e a reputação de uma ampla faixa de usuários finais. Por isso, são milhares de unidades do CD600 instaladas por todo o mundo em basicamente todos os segmentos industriais, da mais simples à mais avançada malha de controle”, finaliza Zanarotti.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação