Programa de Atualização na Tecnologia SMAR
Programação do PATS em 2008
Cursos Disponíveis
Histórico
Informações

79º PATS – Mataripe / BA

Local: RLAM – Refinaria Landulpho Alves - Petrobrás
Cidade: Mataripe / BA
Período: 19 e 20 de Março

Em parceria com a empresa RLAM – Refinaria Landulpho Alves em Mataripe / BA, a Smar realizou no período de 19 e 20 de março, o 79º PATS – Programa de Atualização na Tecnologia Smar, abordando a tecnologia do Fieldbus Foundation para engenheiros e projetistas da refinaria. Durante o treinamento os profissionais puderam familiarizar-se com os conceitos da tecnologia bem como realizar práticas com o SYSTEM302 abordando os blocos de funções para Controle de Processos e Controle Digital usando o DC302.

A Refinaria de Mataripe começou a ser construída em 1949 e está diretamente ligada à descoberta dos primeiros poços de petróleo no País, precisamente no Recôncavo Baiano. Com a criação da Petrobras, em 1953, a refinaria foi incorporada ao patrimônio da companhia, passando a chamar-se Landulpho Alves-Mataripe, em homenagem ao engenheiro e político baiano que muito lutou pela causa do petróleo no País.

Em março de 2006, a RLAM alcançou um novo recorde de processamento de petróleo: foram 1.348.225 m3 de carga, o que equivale a uma média diária de 43.491 m3. Até então, o melhor desempenho mensal da Refinaria havia sido registrado em agosto de 2005, com a marca de 1.292.153 m3, equivalente a uma média de 41.682 m3/dia.
As palestras e práticas foram conduzidas pelo Engenheiro Carlos Gamba (Instrutor do CTS) e Celso Lopes (Coordenador de Marketing da Smar) com o apoio da Filial Smar em Salvador e tiveram como ponto de destaque o foco técnico, principalmente sobre os aspectos de instalação e projetos de sistemas baseados no SYSTEM302 e integração com outros protocolos de comunicação.

© Copyright 2011 | SMAR Equipamentos Industriais - Todos os Direitos Reservados - websupport@smar.com