Prezado Senhor(a): %%First_Name%% %%Last_Name%%  
» Cursos
» Calendário 2011
» Contate-nos
» Cursos em 4-20mA, HART & Produtos Convencionais
» Cursos em Sistema de Controle SMAR SYSTEM302
» Cursos em sistemas SMAR para Medição Fiscal e Medição em Tanques
 
» Artigos Técnicos
» SMAR Blogs
» SYSTEM302 - Sistema de Controle de Processos
» Prêmios e Reconhecimentos
» Medição de Pressão e Vazão
» Medição de Temperatura
» Medição de Densidade
» Medição de Nível
» Posicionadores de Válvula
» Manutenção e Diagnóstico
» Suporte Técnico SMAR
» Junte-se a Nós!
» Suporte
» Notícias
» Treinamento
» Soluções de Indústrias
» Fale Conosco
» Pesquisar
» Unidade Móvel
» PATS
» SMAR Collection
 
» Próximos Treinamentos

MAIO

TC-127 - Treinamento em Controlador Lógico

TC-211 - Treinamento em Controlador Programável HSE DF75

TC-227 - Treinamento em SYSTEM302 Aplicado à Tecnologia Foundation Fieldbus

TC-228 - Treinamento em SYSTEM302 Aplicado à Tecnologia PROFIBUS

JUNHO

TC-123 - Treinamento em Controle Automático de Processos

TC-210 - Treinamento em SYSTEM302 Manutenção PROFIBUS

TC-212 - Treinamento em SYSTEM302 Visão Geral da Tecnologia PROFIBUS

JULHO

TC-122 - Treinamento em Instrumentação Básica para Controle de Processos

TC-206 - Treinamento em Implementação de Projetos utilizando a Tecnologia Foundation Fieldbus

TC-225 - Treinamento em Interface de Vizualização do Processo - ProcessView

TC-233 - Treinamento em Implementação de Projetos utilizando a Tecnologia PROFIBUS

Increva-se para o SMAR RSS Feed
SMAR Software
Faça o download dos software disponíveis para os produtos SMAR.
SMAR Firmwares

Verifique todas as versões de firmwares disponíveis para os produtos SMAR.

Certificados de Produtos SMAR
Veja a lista completa de Certificados disponíveis para os produtos da SMAR.
Biblioteca de Arquivos de Produtos SMAR

Download os arquivos de DD, DTM e GSD dos produtos SMAR (protocolos HART, Foundation Fieldbus e PROFIBUS PA)

Sempre fornecendo Soluções Confiáveis


Assistência Técnica
Instalação e Montagem
Pré-Comissionamento e Comissionamento
Testes de Malhas
Start - Up
Operação Assistida
Revisões
Metrologia
Treinamento
Consultoria em Projetos
Plano Diretor de Automação

 

Depoimentos de clientes:

Este treinamento contribuirá bastante em minha vida profissional pois é, dignificante entender o funcionamento daquilo que eu não imaginava como era. Este treinamento é excepcional, afinal nos mostra de maneira concisa e clara os fundamentos da Instrumentação. Com o conhecimento que consegui  neste treinamento, poderei contribuir e muito para  o adequado e correto uso de vários instrumentos em nossa empresa. Com certeza estou saindo daqui um profissional bem qualificado em instrumentação. Jean Carlos de Souza Bueno – Usina Goiasa.

O treinamento da SMAR foi importante porque permitiu conhecer a operação e configuração da Planta Didática. Além disso, através do mesmo, foi possível consolidar os conhecimentos sobre rede FF. O Instrutor pode tirar dúvidas nossas, não unicamente sobre a planta, mas também de outros tópicos de Automação. Fiquei satisfeito e recomendaria o treinamento para outras instituições. Carlos Cardoso – Universidade Federal de Sergipe

 

Nos primeiros meses de 2011, os Instrutores de Treinamento da SMAR levaram conhecimentos de qualidade a profissionais de diferentes setores. Confira como foram os encontros:

 

Rio de Janeiro, RJ

No Rio de Janeiro, no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Jacarepaguá, foi realizado, de 28 de março a 1º de abril, um treinamento sobre Planta Didática HART. Este treinamento, ministrado pelo Instrutor José Alberto Coretti, teve como objetivo apresentar aos professores a tecnologia envolvida na planta didática e a tecnologia HART com seu controlador programável LC700. No encontro, também foi utilizado o sistema de supervisão ProcessView.

Participaram deste treinamento seis professores do SENAI que irão ministrar a disciplina de automação. Segundo Coretti, os professores poderão simular e programar controles de processo e também configurar uma IHM – Interface Homem Máquina para operação de plantas industriais.

 

 

Sertãozinho, SP

Colaboradores da SMAR participaram, de 28 a 31 de março, no CTS, do treinamento sobre Instrumentos SMAR, com carga horária de 32 horas. Ministrado pela Instrutora de Treinamento Ana Cecília P. Della Torre Teixeira, o curso teve como objetivo apresentar aos participantes todos os instrumentos de campo SMAR, enfatizando as características técnicas de cada um, tanto na teoria quanto na prática

De acordo com a Instrutora, o desempenho foi bastante significativo, pois os participantes puderam configurar os equipamentos, solucionar dúvidas e aprimorar os conhecimentos que já possuíam.

 

 

Sertãozinho, SP

Destinado a colaboradores da SMAR, o CTS realizou, entre os dias 22 e 24 de março, o treinamento “SYSTEM302-7 aplicado à Tecnologia Profibus”.  Rogério Pessa foi o Instrutor responsável pelo curso. Na ocasião, Pessa ministrou o treinamento TC-207 Tecnologia Profibus, focando os benefícios deste protocolo de comunicação e os aspectos gerais das instalações.

Participaram do treinamento professores do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), de Sertãozinho, SP, e um Engenheiro de Aplicação da Yokogawa, São Paulo, SP.

 

 

Sertãozinho, SP

A SMAR realizou no CTS, nos dias 21 e 22 de março, um treinamento específico sobre Transmissores de Pressão e Temperatura dedicado a clientes da empresa Servtec, de São Paulo, SP. A Instrutora de Treinamentos Ana Cecília P. Della Torre Teixeira ministrou o curso.

No encontro, foram apresentados aos clientes todas as funcionalidades e benefícios dos instrumentos SMAR. Segundo Rodrigo da Silva Dezembro, Engenheiro da empresa, o treinamento teve um rendimento bastante significativo, pois pode aprimorar seus conhecimentos em automação industrial e produtos SMAR.

 

 

Registro, SP

A Fundação Paula Souza, Campus ETEC (Escola Técnica Estadual de São Paulo), de Registro, SP, recebeu o Instrutor de Treinamento da SMAR, André Araujo, para ministrar um treinamento em Planta Didática PD3 utilizando o controlador lógico programável LC700 e equipamentos de campo HART. O encontro aconteceu de 14 a 18 de março. Neste treinamento, professores e alunos monitores de laboratório participaram ativamente de diversas atividades, como comunicação com os equipamentos CPU-E3 e equipamentos de campo (Conf700 e Conf401, respectivamente), calibração dos equipamentos, ajustes de comunicação com o modulo ENET-710, criação da configuração lógica, criação e geração da lista de tags e também aprendizado básico sobre o sistema supervisório.

Segundo Araujo, o treinamento operacional da planta executando a configuração estabelecida pela SMAR também foi mostrada aos participantes. “Os professores ficaram encantados ao enxergarem o grande potencial que está disponível nas inúmeras tarefas que podem ser criadas ou adotadas no treinamento da planta para os alunos do curso de automação”, comenta.

 

 

Sertãozinho, SP

Entre os dias 14 e 18 de março, dez profissionais da empresa CNAA (Companhia Nacional de Açúcar e Álcool), Unidades de Itumbiara, GO, e Ituiutaba, MG, estiveram no CTS participando do treinamento em SYSTEM302, versão 7.3, aplicado à tecnologia Profibus.

O Instrutor de Treinamento Bruno Resende foi o responsável pelo curso, que abordou os aspectos relevantes da tecnologia e da configuração de uma rede Profibus focado na arquitetura do SYSTEM302 aplicado na empresa.
O treinamento teve, também, o objetivo de capacitar os clientes na nova versão do SYSTEM302, a qual está sendo implantada nas duas unidades. Este mesmo treinamento será realizado para uma segunda turma.

No último dia, os clientes visitaram algumas unidades da SMAR, podendo contar com o acompanhamento do profissional Valdecir Arosti, da Divisão de Desenvolvimento, Ricardo Ricci, da Divisão Comercial, Paulo Sponchiado, da Divisão Device, e Silvia Ferracini, da Divisão Eletroeletrônica.
A CNAA é uma empresa do setor sucroenergético, e conta, nestas unidades,  com instrumentação e sistema da SMAR em toda sua planta.

 

 

Sertãozinho, SP

Marco Cesar Alves de Oliveira, Gerente de Treinamento a Clientes, realizou, no CTS, o treinamento em TC-200 Tecnologia Foundation Fieldbus para clientes especialistas em redes de automação da Eletronuclear, SENAI Pernambuco e Espírito Santo e Sigmatronic. O encontro aconteceu de 1º a 4 de março.

Durante o evento foram apresentados os benefícios da arquitetura Foundation Fieldbus, os aspectos de instalações e algumas práticas e demonstrações envolvendo o dimensionamento e configuração de redes Foundation Fieldbus.

Segundo o Instrutor Marco César, a disponibilidade dos produtos SMAR, tais como transmissores, sistema de controle e planta didática nas instalações dos visitantes facilitou muito a argumentação e os objetivos do atendimento, proporcionando ambiente confortável e rico à troca de informações. “A realização de mais este evento evidencia nosso comprometimento no oferecimento de conhecimento técnico, bem como a importância de disponibilizar aos nossos clientes e interessados conteúdo abrangente em produtos e tecnologias afins com responsabilidade e satisfação”, conclui.

 

 

Sertãozinho, SP

O CTS realizou, entre os dias 1º e 3 de março, o treinamento “Manutenção SYSTEM302” para colaboradores da SMAR. O curso foi ministrado pelo Instrutor de Treinamento Paulo Sérgio de Oliveira.

Participaram profissionais das áreas de Metrologia, Assistência Técnica e Engenharia. O treinamento permitiu aos participantes o conhecimento avançado do produto em sua teoria e prática voltado aos processos de manutenção dos equipamentos SMAR.

 

 

Sertãozinho, SP

O CTS recebeu, de 22 a 25 de fevereiro, projetistas e desenvolvedores de configuração da empresa Célula Automação para um treinamento sobre SYSTEM302-7 protocolo Profibus. André Araujo, Instrutor de Treinamento da SMAR, foi o responsável pelo curso.

A equipe da Célula, que irá trabalhar com projetos de açúcar e etanol envolvendo LC700, MB700 e o controlador DF95, teve a oportunidade, no treinamento, de configurar a CPU E3 e o controlador DF95. Além disso, foram treinados sobre como realizar a troca de dados via Modbus com a utilização do módulo MB700.

 

 

Goianésia, GO

Representando o CTS, o Instrutor de Treinamento José Alberto Coretti esteve, de 21 a 25 de fevereiro, na Usina Goiasa, em Goianésia, GO, realizando um treinamento sobre Instrumentação Básica. O encontro contou com a participação de 13 colaboradores do Departamento de Instrumentação da usina.

O objetivo do treinamento foi apresentar aos clientes conceitos básicos de instrumentação e controle, medições das variáveis de processo e elementos finais de controle. Na parte prática do curso, foram realizadas configurações nos transmissores HART LD301 para pressão, vazão e nível, TT301 para temperatura, DT301 para densidade e FY301 para posicionamento de válvulas.

 

Ibiá, MG

Entre os dias 15 e 17 de fevereiro, o Instrutor de Treinamento da SMAR André Araujo apresentou, para um grupo de seis colaboradores da área de automação da DPA/Nestlé, Unidade Ibiá, MG, um treinamento sobre os Transmissores LD301, TT301 e o Posicionador FY301.

No treinamento, o grupo aprendeu sobre as características, a operação, a configuração e a manutenção destes equipamentos via programador portátil Palm e o Software Conf401 para uso em microcomputador. Segundo Araujo, foi uma grande oportunidade para a equipe de automação aprender a forma correta de parametrização e, desta maneira, explorar o potencial dos equipamentos.

 

 

Paraguaçu Paulista, SP

A Cosan, Unidade Paraguaçu, localizada em Paraguaçu Paulista, SP, recebeu, de 7 a 9 de fevereiro, o Instrutor André Araujo, que realizou um treinamento em “SYSTEM302-7 protocolo Profibus”.
Na ocasião, os dez participantes conheceram os detalhes do software e do hardware Profibus utilizando o controlador HSE DF73 e coletando informações das estações remotas da DLG Automação.

A carga horária e os tópicos do treinamento foram elaborados com o objetivo de abordar a instalação do software, a arquitetura do SYSTEM302-7, o configurador  LogicView, o mapeamento dos pontos de E/S, o mapeamento e aquisição dos pontos da remota DLG. E ao final do treinamento, os procedimentos de backup também foram abordados.

 

 

Campo Limpo Paulista, SP

A SMAR realizou, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, o treinamento “Planta Didática PD3 HART/MODBUS” na ETEC, Fundação Paula Souza , de Campo Limpo Paulista, SP. O curso foi realizado pelo Instrutor de Treinamento Rogério Pessa. Este treinamento tem por objetivo familiarizar os profissionais de automação nos conhecimentos básicos de configuração e operação dos produtos SMAR aplicados à Planta Didática PD3, bem como nos procedimentos de manutenção e substituição de dispositivos e produtos envolvidos nos controles da planta aplicada à tecnologia HART/LC700 (CLP SMAR), empregados na implementação do projeto.

Assim, os participantes foram capacitados para entender os benefícios da tecnologia em uso, conhecer conceitos de instrumentação e variáveis de medição utilizados, entender a arquitetura e componentes da Planta Didática, entender a estrutura e configuração dos componentes SMAR envolvidos, familiarizar com os procedimentos de manutenção (instalação/backup) do sistema e do software de supervisão (IHM) e operar a Planta Didática SMAR PD3. A Diretora da Escola, Lúcia Helena M. Motta, fez o contato com a SMAR, que levou aos professores, engenheiros, das áreas de eletricidade e eletroeletrônica esta troca de experiências.

 

 

Sertãozinho, SP

No CTS aconteceu, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, mais um treinamento dedicado à Instrumentação Básica para Controle de Processos, ministrado pela Instrutora de Treinamentos Ana Cecília P. Della Torre Teixeira. Clientes de diversas áreas participaram do curso, buscando aprimorar seus conhecimentos na área de Controle e Automação.

O treinamento teve como objetivo apresentar os conceitos básicos sobre Instrumentação Industrial, relativo às medições de Pressão, Vazão, Nível, Temperatura, Densidade (pH) e os fundamentos do Controle Automático de Processos, bem como aplicações e exemplos relativos às medições das variáveis em estudo, envolvendo equipamentos SMAR utilizados em Telemetria e Controle Automático de Processos. 

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação

 

Confira a programação dos treinamentos para a linha de produtos HART/4-20mA, Sistema de Controle de Processos - SYSTEM302, e Tecnologias durante os meses de Maio, Junho e Julho de 2011.

 

MAIO

Curso
Data
Duração

TC-127 - Treinamento em Controlador Lógico

11/05/2011 - 13/05/2011 24h

TC-211 - Treinamento em Controlador Programável HSE DF75

16/05/2011 - 19/05/2011

32h

TC-227 - Treinamento em SYSTEM302 Aplicado à Tecnologia Foundation Fieldbus

23/05/2011 - 27/05/2011

40h

TC-228 - Treinamento em SYSTEM302 Aplicado à Tecnologia PROFIBUS

09/05/2011 - 13/05/2011

40h

 

JUNHO

Curso
Data
Duração

TC-123 - Treinamento em Controle Automático de Processos

06/06/2011 - 10/06/2011 40h

TC-210 - Treinamento em SYSTEM302 Manutenção PROFIBUS

30/05/2011 - 03/06/2011

40h

TC-212 - Treinamento em SYSTEM302 Visão Geral da Tecnologia PROFIBUS

06/06/2011 - 17/06/2011

80h

 

JULHO

Curso
Data
Duração

TC-122 - Treinamento em Instrumentação Básica para Controle de Processos

27/06/2011 - 01/07/2011 40h
TC-206 - Treinamento em Implementação de Projetos utilizando a Tecnologia Foundation Fieldbus

11/07/2011 - 14/07/2011

32h

TC-225 - Treinamento em Interface de Vizualização do Processo - ProcessView

04/07/2011 - 08/07/2011

40h

TC-233 - Treinamento em Implementação de Projetos utilizando a Tecnologia PROFIBUS

18/07/2011 - 21/07/2011

32h

 

Solicite já a sua reserva. Vagas limitadas!

Consulte-nos também para a realização de cursos IN COMPANY!

Cordialmente,

Centro de Treinamento SMAR
Avenida José Osvaldo Marques, 640
Sertãozinho - SP
Fone: (16) 3946-3579
Fax: (16) 3946-3578
E-mail treinamento@SMAR.com.br

www.smar.com.br

 

Siga-nos:

 

 


© Copyright 2010 | SMAR Equipamentos Industriais Ltda - todos os direitos reservados - websupport@smar.com
Você está recebendo este informativo da SMAR.com.br devido seu relacionamento com o website ser assinante ou Membro Registrado. Se você deseja ser excluído de futuros e-mails informativos do website SMAR.com.br, por favor clique aqui.