loading

A coligação para Automação de Processos Abertos Lança COPA QuickStart




A COPA QuickStart é o primeiro sistema de controle industrial aberto comercialmente disponível que fornece uma base para a indústria 4.0 e segurança cibernética avançada através do uso de padrões abertos, interoperabilidade, tecnologias de TI modernas e facilidade de uso.
 
A Coligação para a Automação de Processos Abertos (COPA) tem o prazer de anunciar o lançamento do COPA QuickStart para acelerar a adoção de sistemas de Controle Industrial (ICS) de acordo com a Norma O-PASTM do The Open Group, o "padrão dos padrões" para automação de processos industriais desenvolvida pelo Fórum do Open Process AutomationTM (OPAF).
 

 
A COPA é um grupo diversificado de empresas líderes em tecnologia de TI e TO, seus parceiros incluem líderes veteranos da indústria como:
 

 
Com o lançamento do COPA QuickStart, a Coligação está aplicando anos de pesquisa, colaboração e investimento por parte de membros da OPAF para trazer ao mercado, os sistemas ICS construídos com base nos padrões da indústria com arquiteturas abertas, seguras e interoperáveis.
 
O sistema COPA QuickStart foi projetado para acelerar os esforços de inovação dos principais fabricantes industriais, permitindo que eles percebam os benefícios dos sistemas abertos, que incluem:
 
1. Um sistema de controle industrial composto de um conjunto de hardware e software, alinhado com a norma O-PAS e cuidadosamente projetado com os melhores componentes da Phoenix Contact, R. Stahl, SMAR Technology Company, Supermicro, CPLANE.ai, CSI, e CODESYS.
 
2. O software de gestão “Fusion” da CPLANE.ai para automação e orquestração perfeitas em todo o ciclo de vida de um sistema de controle industrial, desde o início até a operação e evolução. O “Fusion” da CPLANE.ai aproveita os recursos desenvolvidos pela Intel e é empoderada pelo “Intel Edge Controls for Industrial”..
 
3. Blocos Funcionais padronizados desenvolvidos pela SMAR.
 
4. A Plataforma de Computação Avançada, construída pela Supermicro e empoderada pelos processadores Intel Xeon D instalados em um chassi 1U versátil de profundidade curta.
 
5. Tecnologias digitais avançadas que demonstram o valor de novas capacidades, tais como o Controle Preditivo de Modelos de Ciclo Rápido, o Controle de Reforço de Aprendizagem, a AI e a segurança cibernética avançada.
 
6. Módulos de treinamentos práticos que permitem aos engenheiros e executivos obter rapidamente uma compreensão mais profunda dos sistemas de controle da próxima geração e do valor que podem oferecer.
 
O COPA QuickStart é fruto de anos de colaboração dos membros da OPAF e da COPA.
 
“É impressionante a rapidez da concepção da norma O-PAS e a disponibilização ao mercado de automação de soluções interoperáveis produzidas por um conjunto de empresas. A Nova Smar está honrada em ser uma das pioneiras na disponibilização de produtos O-PAS juntamente com as empresas que integram o COPA”, disse Libanio Carlos de Souza, Diretor Presidente da Nova Smar S/A.
 
O sistema COPA QuickStart estará disponível no 3º trimestre de 2021. Para mais informações acesse o link abaixo ou contate a Nova SMAR S/A.

https://copacontrol.org/copa-quickstart/