Alunos do Projeto Cidadão do Futuro retornam às atividades

 

 

Com entusiasmo, os alunos do Projeto Cidadão do Futuro iniciaram os encontros deste ano. Este Projeto, uma parceria entre a SMAR e o SESI (Serviço Social da Indústria) Sertãozinho, oferece formação social e orientação vocacional a adolescentes que já estão inscritos no Programa Atleta do Futuro do SESI.

Nos dias 1º e 2 de março, os jovens cidadãos estiveram nas Divisões de Manufatura e Device, conhecendo de perto como é o trabalho de manufatura mecânica e montagem final dos produtos produzidos na SMAR.

Este encontro foi uma continuação do primeiro do ano, realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro, no CTS – Centro de Treinamento SMAR, quando os adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer, na teoria, estas divisões da empresa.

Na ocasião, Wilson Luiz Cury, Gerente da Divisão de Manufatura, apresentou aos adolescentes como é o funcionamento da unidade e como é o trabalho diário de manufatura mecânica. Gerente Geral da Divisão Device e Gerente de Expedição, Paulo Sponchiado mostrou o trabalho de montagem final do produto. “Apresentei aos alunos as principais atividades da unidade, a organização de cada departamento, demonstrei um exemplo de montagem e também casos de crescimento profissional que ocorreram dentro da Divisão”, reforça.

Também neste primeiro encontro, Francisco de Carvalho, Engenheiro de Vendas de Sistemas da Divisão Internacional, ensinou aos jovens algumas técnicas de negociação.

Coordenador do Projeto pela SMAR, o Engenheiro Guilherme Moretti explica que é muito bom, para os alunos, visitar unidades de produção da empresa. “Conhecendo estas divisões, eles acabam tendo uma visão mais completa de como o trabalho é realizado”.

Ainda segundo Moretti, o programa está em sua reta final. “Teremos mais dois encontros apenas. Nestes 18 meses de Projeto, esperamos ter conseguido contribuir para o crescimento pessoal destes jovens cidadãos”, alegra-se.

 

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação