Aprel recebe treinamento técnico da Smar


Palestras levam conhecimento técnico a profissionais e estudantes do setor

A Smar patrocinou o 85º Encontro de Capacitação Técnica da Aprel (Associação dos Profissionais de Eletroeletrônica), realizado nas instalações da Casa da Palavra – centro cultural situado na Ladeira do Brito, em Maceió, inaugurado em 1997 pelo médico e professor universitário Ricardo Nogueira.

A Smar apresentou a nova família de CPUs dos controladores lógicos programáveis da Smar (linha LC700), as novas tendências em redes digitais de comunicação, além de estudos de casos mostrando aplicações de sucesso em operação nas usinas do Centro-Sul.

As palestras foram ministradas pelos gerentes de área da Smar, Jayme Tamaki e Marcus Vinícius Ribeiro, contando com a participação de Alysson Franklin Araújo e João Carlos Ferreira, da equipe comercial da Smar Nordeste.

A Aprel, que mensalmente recebe profissionais de todo o país, destacou a importância dos seminários. “Já estávamos com saudades da Smar em nossos eventos, pois a cada palestra realizada pela empresa, nossos associados se reciclam e ficam por dentro do que temos de mais recente no desenvolvimento de tecnologias na área de automação e controle. Para este evento, estendemos o convite aos alunos de entidades em que nossos diretores lecionam, com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho”, comenta o engenheiro Wilson Ciríaco da Silva, presidente da Aprel.

Para a Smar, a realização de eventos como este representa a oportunidade de disseminar o conhecimento técnico para outros profissionais do setor. “Esse simpósio é direcionado aos associados, que são engenheiros, técnicos eletroeletrônicos, além de alunos de colégios técnicos e universidades”, explica Tamaki.

A Aprel – Fundada em 27 de outubro de 1998, com o objetivo principal de atuar na área de desenvolvimento, é responsável por levar cursos, palestras, seminários, simpósios e debates aos profissionais de eletroeletrônica do estado de Alagoas. A Associação já realizou 85 Encontros de Capacitação Tecnológica – incluindo este que mais uma vez contou com a participação da Smar – num total de 255 palestras técnicas e 12 cursos.

Segundo o presidente Wilson Ciríaco da Silva, a participação da empresa sertanezina tem sido fundamental para o sucesso dessa história. “A Smar, ao longo dos seus 33 anos, vem sempre inovando, trazendo tecnologia de ponta para as empresas de diversos segmentos. Quando falamos em produção de equipamentos para controle eletrônico de processos industriais no Brasil, a Smar é pioneira e líder de mercado. Para conseguir este desempenho, a Smar investe um valor significativo do seu faturamento em pesquisas e desenvolvimento dos seus produtos. Sinto orgulho de ver uma empresa nacional, recordista de patentes no segmento, valorizando a mão-de-obra local, integrando seus clientes com treinamentos, cursos e palestras em todo o país”, analisou.