Brasil Cana Show 2007 reúne representantes do mundo todo

Simultaneamente à Fenasucro & Agrocana 2007, a Smar participou do VII Brasil Cana Show e XI Simpósio Agroindustrial Internacional da STAB (Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil).

Realizados na região de Ribeirão Preto, SP – maior pólo mundial de açúcar, álcool e de tecnologia para o setor – os eventos reúnem representantes de mais de 35 países e 19 Estados das cinco regiões brasileiras.

O Brasil Cana Show promove palestras técnicas e visitas a usinas da região. Na edição de 2007, a usina Vertente, localizada na cidade de Guaraci, SP, recebeu os visitantes que, após a palestra do diretor Hugo Cagno Filho, conheceram as áreas industrial e agrícola da usina. Produtora de açúcar, álcool e co-geração de energia, a Usina Vertente opera há quatro anos, 100% automatizada pela Smar, patrocinadora oficial do Brasil Cana Show.

Segundo o gerente de área da Smar, Jayme Tamaki, o evento é uma importante oportunidade para realizar a troca de experiências e conhecimento sobre o setor. “A visita foi muito produtiva para todos os participantes por trazer atualização, intercâmbio cultural e mostrar a liderança do Brasil em tecnologia para produção de açúcar e álcool”.

Convidado pela Smar, esteve presente também César Cornejo Wong, supervisor de instrumentação da Usina Paramonga, do Peru, que recentemente teve uma caldeira automatizada pela Smar, com o System302 e Foundation Fieldbus. “Essa foi a primeira automação na usina. Em cinco anos esperamos que ela esteja totalmente automatizada”, contou Wong, ressaltando a importância da automação. Satisfeito com o evento, o supervisor elogiou a limpeza e organização da Usina Vertente.