British Petroleum implementa arquitetura com System302

Em uma reunião de tecnologia conduzida em maio na planta da British Petroleum em Lima, Ohio, líderes industriais observaram a implementação total-mente integrada da arquitetura Foundation Fieldbus que incluiu H1, Ethernet de alta velocidade (HSE) e Blocos Funcionais Flexíveis (FFB) implementados em uma operação crítica de processo.

A Smar foi mais uma vez “primeira em Fieldbus" nas instalações de Lima, fornecendo os primeiros produtos comerciais capazes de implementar tecnologia HSE e FFB. Depois de cuidadosas considerações, a Smar foi uma das empresas escolhidas para fornecer Linking Devices que suportam FFB, garantindo ainda uma solução completa integrando Linking Devices HSE, OPC Servers, FFB e equipamentos Fieldbus H1. A solução do System302 simplificou a rede e forneceu acesso ao processo e aos equipamentos de campo.

A experiência reconhecida da Smar em Foundation Fieldbus foi útil no desenvolvimento da tecnologia de FFB. Estes são utilizados juntamente com os Blocos Funcio-nais padrões em aplica-ções específicas, possibilitando que as estratégias de controle tradicionalmente reali-zadas em CLPs sejam executadas em siste-mas de controle Fieldbus. Exemplos de tais aplicações incluem aquisição de dados pelo supervisório, controle em batelada, intertravamento, lógica seqüencial, gerenciamento de falhas, controle de drive coordenado e interface de E/S.

A fidelidade da Smar às especificações de arquitetura Foundation Fieldbus resulta em um Linking Device único que proporciona um controlador HSE com FFB, capacidade de link entre rede H1-HSE, capacidade de bridge entre redes H1-H1 e H1-HSE, redundância, intercambiabilidade entre Fieldbus e protocolos externos.