Campanha de Alimentos realizada pela SMAR Collection contribui com quatro instituições de caridade de Sertãozinho

Com o envolvimento dos colaboradores de todas as unidades da SMAR, a SMAR Collection conseguiu, em dezembro, uma excelente arrecadação na Campanha de Alimentos. Cerca de 600 quilos de alimentos, como arroz, feijão, leite, entre outros, foram doados, no dia 22 de dezembro, para quatro instituições de caridade de Sertãozinho: Casa Pia São Vicente de Paulo (Asilo), Albergue Noturno Octávio Oliveira Campos, Casa Graccias (Grupo de Apoio e Combate ao Câncer de Sertãozinho) e Casa Abrigo Nosso Lar (Orfanato Feminino).

Durante a campanha, cada colaborador que doava o alimento concorria a duas bicicletas, uma feminina e outra masculina, de 18 marchas. O sorteio, realizado no dia 20 de dezembro, premiou os colaboradores Sandra Cristina Palácio Bustos, Secretária da Divisão de Engenharia da Qualidade, e José Cláudio Polegato, Projetista da Divisão de Engenharia de Projetos e Serviços.

Para que a maioria dos colaboradores da Unidade participasse, a Divisão de Desenvolvimento inovou na arrecadação criando o Ticket Social. “Foram criados tickets com imagens representando os alimentos e seus valores. Os colaboradores que queriam participar compravam os tickets e no final, ao juntarmos o dinheiro, fomos ao mercado comprar o que seria doado à campanha”, explica Juliana Biase, Analista de Sistemas.

Esta atitude incentivou e facilitou a participação dos colaboradores da Divisão na Campanha. “A grande vantagem desse processo, na minha opinião e na dos meus colegas de trabalho também, foi a praticidade, já que muitos esqueciam de trazer os alimentos de casa e só se lembravam quando viam a caixa de arrecadação na recepção”, relembra Juliana.

Para as instituições, a colaboração da SMAR é sempre bem-vinda. “Graças a iniciativas semelhantes a esta de doação de alimentos que podemos dar continuidade a este trabalho tão gratificante que é a assistência aos idosos carentes. Sem a colaboração e o apoio da comunidade, isso se tornaria impossível”, agradece Carla Sandra Tamião, Assistente Social do Asilo.

Segundo Nilton Ravaneli, Secretário do Albergue, os alimentos doados pela SMAR foram utilizados na ceia de Natal e Ano Novo dos albergados. “Atendemos, em média, 200, 300 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, por mês. São doações como esta que nos fortalece para levar adiante o trabalho. Por isso, agradecemos a SMAR e seus colaboradores pelo envolvimento com as causas sociais do município”, reforça.

A Presidente da Casa Graccias também reconheceu a importância da doação. “Agradecemos a especial atenção ao trabalho desenvolvido pela entidade, que busca proporcionar melhores condições de vida a pessoas portadoras de neoplasias”, reforça Evelyn Garrefa.

Responsável pelo Programa de Responsabilidade Social da SMAR, SMAR Collection, Maria Aparecida Alves Carvalho ficou feliz com o resultado positivo da Campanha. “É sempre importante poder contar com os colaboradores, sempre unidos nas causas sociais”.

A primeira Campanha do ano que será realizada pela SMAR Collection é a de patrocínio de camisetas na Corrida de Rua do Trabalhador, realizada no início de maio na cidade.

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação