Certificação de Rede Profibus na CVRD


Entre os temas, a SMAR apresentou os aspectos de implantação, instalação, e certificação da rede Profibus

A CVRD-Brucutu, detentora de plantas com a tecnologia Profibus e com a maioria dos equipamentos Profibus PA da SMAR, foi palco de mais um evento promovido pela Associação Profibus Brasil América Latina. Seus técnicos e engenheiros puderam assistir apresentações focadas na tecnologia Profibus.

Foram apresentados diversos temas, entre eles a contextualização e fundamentos da tecnologia Profibus e aspectos de projeto, com foco em custo x benefício.

A SMAR, por intermédio do diretor de marketing César Cassiolato e do gerente de produto Leandro Torres, apresentou os aspectos de implantação, instalação e certificação da rede Profibus, mostrando detalhes físicos da rede, integração e topologias, a importância dos critérios de montagens e instalação da rede, detalhando passo a passo como proceder para avaliar e certificar a mesma.

Segundo o analista de automação da CVRD, Vicente Magela dos Reis, o evento foi um sucesso e contribuiu muito para a equipe. “A Associação Profibus promoveu o evento abordando assuntos de acordo com as nossas necessidades. Foi direcionado para informar aspectos de tecnologia, projeto e instalação, no qual as empresas palestrantes trouxeram não apenas informações teóricas, mas principalmente compartilharam suas experiências práticas na aplicação da tecnologia Profibus. As palestras apresentadas atenderam às nossas expectativas e eu recomendo que o evento seja levado para outras empresas, pois as informações recebidas são importantes para todos os profissionais de automação que trabalham em projetos, implantação e manutenção desta tecnologia”, concluiu Reis.