Certificação: SMAR receberá, em breve, acreditação Inmetro/Cgcre

 

Para oferecer aos clientes um serviço de calibração metrológica acreditado e com alto grau de confiabilidade, a SMAR está passando por auditorias do Inmetro/Cgcre (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro) para obter a acreditação.

Estas auditorias, realizadas nas áreas de Qualidade, Laboratório de Metrologia e Compras, têm o propósito de verificar a competência técnica e gerencial do laboratório para realizar calibrações nas áreas de pressão, elétrica e temperatura.

Segundo Sérgio Magalhães, Gerente da Qualidade da SMAR, somente o Inmetro/Cgcre pode acreditar laboratórios. “Com a acreditação, a SMAR está confirmando o alto grau de confiabilidade dos serviços metrológicos”.

Todas as informações dos serviços ofertados e tipos de grandezas podem ser verificados na área de Metrologia ou solicitados pelo e-mail metrologia@smar.com.br.

Sérgio Magalhães ainda explica que a SMAR já tem a recomendação da acreditação. “Estamos finalizando alguns processos e esperamos concluir tudo em breve”, finaliza.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação