César Cassiolato é o novo presidente da Associação Profibus Brasil América Latina



Cassiolato: divulgação da tecnologia e planos para expandir o número de associados

César Cassiolato, diretor de marketing da Smar, foi eleito em junho o novo presidente da Associação Profibus Brasil América Latina. Integrante do Work Group do Profibus International, onde o padrão da tecnologia Profibus é desenvolvido, o diretor da Smar está na Associação desde a época em que foi fundada, em 1999, ocupando a vice-presidência nos últimos quatro anos. “Expandir o número de associados entre as universidades, estudantes, integradores de sistemas e fabricantes é uma das minhas metas como presidente da Associação”, diz Cassiolato, que ficará no cargo até 2008.

Além disso, o presidente afirma estar empenhado em formar o primeiro Centro de Competência Profibus da América Latina no Brasil e tornar a Associação Profibus a mais conhecida associação de tecnologia no mercado brasileiro, assim como da América Latina, em termos de protocolos e comunicação de barramento de campo. “A tecnologia Profibus oferece benefícios incontestáveis, como padrão aberto, interoperabilidade, suporte e tecnologia em constante desenvolvimento voltada ao futuro”, descreve.

A Smar foi uma das empresas idealizadoras da Associação e está na entidade desde sua fundação. Líder mundial em tecnologia, é a empresa privada brasileira com o maior número de patentes nos Estados Unidos. Especializada em automação industrial, sempre divulgou essa tecnologia no país, fabricando e comercializando para toda a América Latina cerca de 30 produtos Profibus.

A Organização Profibus existe em mais de 23 nações e todos os países da América Latina são representados pela Associação Profibus Brasil América Latina. A tecnologia Profibus no Brasil está crescendo a cada dia, podendo ser considerada um sucesso em várias áreas como, por exemplo, na manufatura e, nos últimos quatro anos, na área de automação e controle de processos em diversos segmentos industriais.

Desde 2000, a Associação Profibus organiza workshops, treinamentos para clientes e usuários e está sempre presente em feiras de automação e controle. A cada dois meses, publica eletronicamente o Profinews Brazil que traz as principais novidades da tecnologia, estudos de casos, produtos, artigos técnicos, entre outros tópicos. Mais detalhes, consulte o website da PROFIBUS Brasil