Colaboradores da SMAR apresentam trabalho de conclusão de curso sobre “Redes Profibus para Usinas de Açúcar e Álcool”

Rogério Pessa, Engenheiro Instrumentista da SMAR, e Júlio Souza, Gerente de Negócios, apresentaram, no dia 2 de junho, em Lins, SP, o trabalho de conclusão de curso sobre “Redes Profibus para Usinas de Açúcar e Álcool”. Com nota 9, os profissionais concluíram a pós-graduação em Automação e Controle Industrial pela Unilins.

A banca examinadora dos colaboradores da SMAR foi formada pela Professora Luciana Pizzo, Coordenadora do curso de Engenharia Estruturas da Faculdade, e pelo Professor e Coordenador do curso José Alberto Coretti, Engenheiro de Treinamento da SMAR.

Durante o curso, que teve início em outubro de 2010, Coretti, além da coordenação, ministrou as disciplinas de Instrumentação Básica, Controle de Processos, Sistemas Supervisórios e Estratégias de Controle. “Acredito que ‘treinamento é a única saída’. Esta frase simples mostra que apesar da nossa experiência e tempo de trabalho não é suficiente para o aprendizado de tudo. Temos sempre que buscar o conhecimento, o treinamento, não só com os professores, mas também com os nossos colegas de trabalho. Por isso é importante para a SMAR a formação técnica dos colaboradores. Parabéns Rogério e Júlio”, comenta.

 

 

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação