Colaboradores da SMAR participam de Corrida de Rua em Sertãozinho

Em homenagem ao Dia do Trabalho, foi realizada, no dia 1º de maio, em Sertãozinho, SP, a 4ª edição da Corrida de Rua do Trabalhador “Maria Zeferina Baldaia”. Alguns colaboradores da SMAR participaram da competição.

Benedito Sinastre, Diretor de Produção e Suprimentos, que pratica corridas desde 2006, concluiu a prova de 10 km em 54 minutos. “Comecei a praticar corridas sozinho, com a intenção de perder peso, o que realmente funcionou. Tomei gosto pelo esporte e agora, sempre que possível, treino às terças, quintas e sábados”, explica.

Segundo o Diretor, as corridas têm crescido bastante nos últimos anos, reunindo, em muitos lugares, milhares de pessoas. “Recomendo a prática deste esporte porque, além de auxiliar na parte física, auxilia no alívio das tensões e estresse do dia a dia”, comenta.

O Coordenador de Marketing Digital Adriano Oliveira também participou da corrida. “Conclui a prova de 5 km em 30 minutos. Não pratico atletismo, mas participo de um grupo de corrida de rua. Gostei de participar desta prova, a energia do público sertanezino presente foi contagiante”.

Praticando esta atividade física desde 2009, Cláudio Borges, Diretor de Vendas Internacional, participou da corrida de 5 km, concluindo o percurso em 29 minutos. “Comecei a correr estimulado pelo Diretor Benedito Sinastre. Normalmente corro com regularidade e em média 20 km por semana, tudo dependendo do clima e do volume de trabalho. O ideal é nunca parar”.

Marco Graton, Engenheiro Eletrônico, participou pela terceira vez da corrida em Sertãozinho e percorreu 10 km em 45 minutos e 23 segundos. “Iniciei no atletismo em 1999. Desde então, tenho participado de corridas de bike, rua, natação, triathlon e corrida de aventura. Já fiz algumas maratonas (42 km), várias São Silvestres e um meio ironman”, anima-se.

Caminhando, a Engenheira Graziela Castro, que está cursando o 5º semestre de Educação Física na USP (Universidade de São Paulo), também participou da prova. “É o primeiro ano que participo deste evento, mas já estive em várias corridas. Procuro sempre participar de eventos relacionados a atividades físicas e esportes”.

Moacir Rodrigues Filho, Gerente de Compras Internacionais, participou pela terceira vez da corrida, concluindo os 10 km em 56 minutos e 30 segundos. “Como bom brasileiro, era apreciador das partidinhas de futebol, mas devido a problemas físicos fui obrigado a escolher outra modalidade e encontrei na corrida de rua a oportunidade para a continuidade da prática esportiva. Sem muitos compromissos, passei a acompanhar os amigos nos treinos semanais e hoje acabou se transformando em hobby, sempre que possível acompanho estes amigos em provas realizadas na região”.

Participando desta corrida pela terceira vez, Sérgio Hideki Tateishi, Gerente Área Aplicações da Divisão de Desenvolvimento, concluiu a prova de 10 km em 49 minutos. “Pratico atletismo regularmente. Três vezes por semana, mesmo quando estou viajando a serviço ou de férias, pratico o esporte”, conclui.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação