Colaboradores da Smar prestigiam formatura de jovens do Programa Atleta do Futuro do SESI

Com a presença de autoridades locais, foi realizada, no dia 9 de dezembro, no SESI (Serviço Social da Indústria) Sertãozinho, a formatura de 22 adolescentes do PAF – Programa Atleta do Futuro. César Cassiolato, Diretor de Marketing, Qualidade, Assistência Técnica e Instalações da Smar, foi o patrono da turma. Guilherme Moretti, Engenheiro e Coordenador, pela Smar, do Projeto Cidadão do Futuro, foi o paraninfo.

Em seu discurso, Cassiolato disse estar honrado por ser o patrono de uma turma de formandos do PAF. “Posso dizer que este é um dos momentos mais felizes da minha vida. É muito bom ter programas como este em ação. Espero que estes adolescentes levem para a vida todo o aprendizado que tiveram no SESI e busquem sempre mais conhecimento. Se fizerem isso e forem apaixonados pelo que fazem, aí sim terão sucesso”, alegra-se.

Moretti também ficou satisfeito com o convite de ser paraninfo da turma. “O paraninfo é o padrinho, aquele que substitui o pai. Estou orgulhoso por isso. A estes jovens, que ontem eram atletas do futuro e hoje são cidadãos entregues à sociedade, peço que pratiquem todos os valores aprendidos aqui. Disciplina, ética, responsabilidade, respeito e, principalmente, a necessidade de contar com o outro para realizar alguma coisa com sucesso. Sozinho não se chega a lugar nenhum”, complementa.

Libânio Carlos de Souza, Diretor de Desenvolvimento da Smar, também esteve no evento, que contou ainda com a presença de todos os professores do PAF.

Criado em 1993, o PAF – Programa Atleta do Futuro do SESI é um projeto sócioeducativo, de cunho esportivo, destinado a crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos. Por terem atingido a idade máxima, os formandos receberam certificados e encerraram sua participação no Programa.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação