Coral patrocinado pela SMAR estimula a inclusão social


Público emocionou-se com apresentação

Comprovando que a inclusão de crianças com deficiências especiais em escolas regulares é possível, o Coral de Vozes e Libras da escola Professora Joanninha Gilberti fez uma apresentação em frente às unidades Internacional e Recursos Humanos da Smar.

O coral emocionou a todos os presentes com um repertório de músicas brasileiras. Formado por cerca de 50 crianças, o grupo é composto por um coral de vozes (cantores) ensaiado pelas professoras Talita e Patrícia e um coral de libras (linguagem de sinais), ensaiado pela professora Josiane Amorim.

Segundo a Diretora da escola, Márcia Sicchieri de Antônio, a apresentação foi um agradecimento à Smar pelo patrocínio, apoio e colaboração nos projetos da escola. “Através da música, integramos as crianças com deficiência auditiva e de fala no convívio social. O uso da linguagem dos sinais na escola é uma forma de fazer com que as crianças se sintam realmente incluídas. O apoio da Smar no decorrer do ano letivo foi de fundamental importância para o desenvolvimento dos projetos”, garante.


Música proporciona integração de crianças com deficiência auditiva e de fala