DevCon 2007 demonstra progresso do OPC UA

A Smar participou de mais uma edição do DevCon, congresso de desenvolvedores e usuários do OPC UA (Unified Architecture) – um padrão que está sendo finalizado e que, em breve, será o mais utilizado para comunicação entre controladores e sistemas de supervisão.

Desde 1997 a Smar é membro da OPC Foundation, grupo que define este padrão. De acordo com o gerente de produto Leandro Torres, o objetivo da participação da Smar é discutir os rumos da tecnologia e mostrar aos clientes o seu comprometimento com a adoção do OPC UA. A 3ª edição do DevCon aconteceu entre os dias 25 e 28 de junho, em Scottsdale, Arizona.

Pelo segundo ano consecutivo, o engenheiro de desenvolvimento Ronaldo Tomazeli Duarte representou a Smar no congresso como palestrante.

A Smar está desenvolvendo o primeiro protótipo de servidor OPC UA, que fornece informações de equipamentos de campo a partir da linguagem EDDL (Electronic Device Description Language). “A Smar patrocinou o evento, o que nos proporcionou a oportunidade de mostrar a nossa linha de produtos, além de ressaltar a vocação pioneira da empresa e o compromisso em buscar soluções inovadoras para o System302”, comenta Duarte.