Dia do profissional de Recursos Humanos é comemorado com almoço

 

Os integrantes do Grupo de Recursos Humanos de Sertãozinho (GRHS) aproveitaram a reunião mensal para comemorar o Dia do Profissional de Recursos Humanos, 3 de junho, com um almoço nas dependências do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Sertãozinho.

O GRHS é composto por 30 importantes empresas de Se rtãozinho, tendo como participantes os profissionais de RH que se reúnem mensalmente para trocar experiências e as melhores técnicas de trabalho para gerenciar esta importante área da empresa.

Nelson J. R. D’Antonio, Gerente de Recursos Humanos da SMAR e coordenador do GRHS, explica que a missão do profissional de RH é gerenciar pessoas, lidar com conflitos, perceber as necessidades individuais e coletivas, fazer mediação entre os funcionários e a organização, além de acertar na contratação. “Isto tudo não é tarefa fácil.  Mas quem trabalha com RH gosta do que faz e sempre luta para melhorar o ambiente e a qualidade de vida dos colaboradores. Isto reflete na produtividade e nos resultados e torna o RH uma área estratégica da empresa. Por isso, não podemos deixar de comemorar nosso dia e ressaltar nossa importância para o sucesso das organizações”, comenta.