Diretor da SMAR participa de intercâmbio cultural do Rotary International

O Rotariano e diretor da SMAR Rajendra Mehta foi o vencedor do concurso organizado pelo Distrito 4540 do Rotary, que engloba 54 cidades da região Oeste de São Paulo e Sul de Minas, para participar como líder do IGE – Intercâmbio de Grupo de Estudos 2009, que vai levar um grupo de profissionais brasileiros para o Japão.

O Grupo, formado por um rotariano como líder e quatro não rotarianos das cidades de Sertãozinho, Franca, São Carlos e Ribeirão Preto, ficará no Japão de 10 de outubro até 10 de novembro com o objetivo de fazer um intercambio cultural e profissional.

Físico indiano, especializado em automação de processos de celulose e papel, Mehta, que é Diretor de Papel & Celulose da SMAR, além de acompanhar o grupo e aprender sobre a cultura oriental, pretende trazer conhecimentos sobre automação para compartilhar na empresa. “O Japão possui um grande número de indústrias de automação e papel, que fazem parte do nosso roteiro de viagem. Passaremos por diversas cidades do país e cada integrante buscará informações específicas da profissão que desempenha no Brasil”, explica.

A SMAR patrocina anualmente o Jantar Beneficente Italiano organizado pelo Rotary Club Sertãozinho Aparecida. O evento, que já existe há dez anos, reúne convidados de toda a região para celebrar a cultura da Itália, nação que exerceu importante influência na formação cultural do Brasil.

O Rotary International, organização com clubes e distritos por todo o Brasil, realiza, durante todo o ano, eventos educacionais/culturais como o IGE, que tem o objetivo de levar pessoas para conhecer a cultura de outros países, além de valorizar e difundir a cultura do Brasil no exterior.