DT301 otimiza processo de cervejaria Européia

O Danish Brewery Group A/S, um dos mais importantes grupos de bebidas da Dinamarca, começou a usar o transmissor de densidade DT301 na Planta da Faxe, cidade a 120km ao sudoeste de Copenhague.

A cerveja Faxe é um dos seus produtos mais famosos, sendo exportada para vários países do mundo, inclusive o Brasil. O DT301 está instalado em um tanque de xarope, composto basicamente de água e açúcar usado na maioria das bebidas. Isto permite ao sistema estabilizar a concentração de Brix automaticamente, o que no passado se fazia manualmente.

"É incrível o quanto é fácil calibrar este instrumento com o Palm", comenta Willy Thomsen, Eng. Mestre de Fermentação do grupo Danish Brewery. De acordo com Thomsen, o desempenho do DT301 na produção de cerveja foi excelente, cumprindo as expectativas.

"Além da facilidade de calibração, outras características do nosso DT301 impressionaram o cliente como a simplicidade do conceito de medição de densidade utlizado pelo equipamento, sua facilidade de instalação tanto mecânica quanto elétrica e sua robustez", declara Gabriel Godoy, gerente de vendas do produto na Smar. A série DT foi apresentada ao Danish Brewery Group e outras indústrias no primeiro DT Road Show na Dinamarca, em fevereiro, promovido pela SENTEK, um dos representantes locais da Smar.

Nos países Nórdicos, a empresa recebeu um bom retorno dos clientes sobre o DT301, especialmente em aplicações nos setores de Alimentos e Bebidas, de Celulose e Papel e Químico.