Eldorado e Metroval em treinamento sobre tecnologia Foundation fieldbus™

Durante o treinamento foram utilizados demo-kits aplicados à plataforma
Durante o treinamento foram utilizados demo-kits aplicados à plataforma SYSTEM302-7

O Instituto de Pesquisas Eldorado e a empresa Metroval Controle de Fluidos receberam entre os dias 26 e 29 de fevereiro o treinamento sobre a tecnologia Foundation fieldbus™.

Realizado pela equipe de treinamento da Smar, o evento contou com a participação de engenheiros das áreas de desenvolvimento e assistência técnica e aplicações das duas empresas. O objetivo principal do treinamento foi complementar seu processo de “solution provider”, em que a Smar fornece soluções em implementações de software e hardware a empresas que querem desenvolver soluções fieldbus em seus produtos.

Treinamento com sucesso na tecnologia fieldbus
Treinamento com sucesso na tecnologia fieldbus

Foram abordados temas importantes como instalações, configuração de blocos funcionais e aspectos da tecnologia. Para tornar o treinamento mais didático, foram utilizados demokits aplicados à plataforma SYSTEM302.

De acordo com o engenheiro Leonardo Mangiapelo, instrutor de treinamento, o objetivo foi agregar ao cliente os conhecimentos e detalhes sobre o protocolo para apoio a atendimentos, aplicações e especificação de produtos e sistemas Foundation fieldbus™.