Enave reúne vendedores de todo o Brasil


Lorenzato: o objetivo é o maior número de acertos possível

A Smar deu início em novembro a mais um Encontro Nacional de Vendas – Enave, tradicional evento da área comercial da empresa que reuniu mais de 50 integrantes das equipes de vendas de todo o país durante cinco dias em Sertãozinho.

Dentre os temas discutidos, destacaram- se as metas e os principais projetos para 2007, dando ênfase aos resultados obtidos durante o ano de 2006. “Nosso objetivo é elaborar uma previsão de vendas com o maior número de acertos possível”, afirmou Paulo Lorenzato, diretor comercial da Smar, que ministrou palestra aos vendedores no último dia do encontro.

Na programação do evento, a equipe de vendas passou por treinamento com produtos recém-lançados e atualização nas tecnologias trabalhadas pela empresa, como FOUNDATION fieldbusTM, Profibus, Asi, DeviceNet, HART, que tiveram suas principais características detalhadas, assim como as principais aplicações orientadas para uma abordagem comercial.

Além do treinamento técnico, os participantes do Enave 2006 receberam dicas de relacionamento empresarial e qualidade no atendimento, intercalando as atividades com momentos de descontração em eventos paralelos que visaram a integração da equipe.

“O Enave é uma motivação para nos conhecermos mais, nos aproximarmos, nos integrarmos, nos afirmarmos como bons colegas, consolidarmos um discurso e um sistema únicos, nos unirmos por nós e pela empresa, por grandes resultados com menor esforço”, definiu João Marcelino Marrão, gerente regional RJ/ES.


Equipe de vendas Smar