Estudo de caso sobre aplicação do SYSTEM302-7 é apresentado em evento da Fieldbus Foundation na Bélgica


SYSTEM302-7 em demonstração durante o evento da Fieldbus Foundation na Bélgica

A SMAR participou da Assembléia Geral promovida pela Fieldbus Foundation na Bélgica. Entre os objetivos do evento que ocorre anualmente, destacam-se demonstra¬ção e desenvolvimento da tecnologia, estudos de casos, apresentação e demonstração de trabalhos, entre outros.

A exposição de produtos da SMAR durante o evento também selou uma das suas atuações. O público participante composto por profissionais de automação e fabricantes pôde conhecer a aplicação do SYSTEM302-7 na planta da empresa Serbia Gas, na Sérvia. O estudo de caso foi apresentado pelo Sr. Pramenko que discursou sobre os benefícios e a aplicabilidade do sistema de automação mais completo do mercado instalado em sua planta.

Ele evidenciou a vanguarda do SYSTEM302-7 da SMAR que utiliza a tecnologia FOUNDATION fieldbusTM, destacando os conceitos como HSE, Remote I/O, integração horizontal de processos através de redes Ethernet utilizando o protocolo HSE, gerenciamento de ativos, blocos funcionais flexíveis, além da integração de sistemas ligados através da comunicação Modbus e interoperabilidade de dispositivos de campo.

Os benefícios apontados pelo usuário foram a fácil integração de pacotes de outros fornecedores, rápido comissionamento e start-up, além da capacidade de diagnóstico preciso da planta através do gerenciamentode ativos integrado ao ambiente de engenharia.

Para o gerente de sistemas, Leandro Torres, a participação da SMAR, em mais um evento da Fieldbus Foundation, evidenciou a liderança da empresa na tecnologia. “Como pioneira a SMAR se mostra na vanguarda em soluções em automação, especificamente na tecnologia, mostrando sua preocupação em oferecer soluções que otimizam a produtividade do cliente”, assegura.