Evento de atualização na tecnologia Smar reúne profissionais do setor sucroalcooleiro

O Programa de Atualização na Tecnologia Smar – PATS é um dos eventos que a empresa utiliza para informar, atualizar e equalizar informações sobres os seus produtos, serviços e soluções aos clientes. Recentemente Sertãozinho, SP, e Maringá, PR, foram palcos do programa, o primeiro ocorrido em 26 de julho e o segundo em 08 de agosto.


César Cassiolato, diretor da Smar e Presidente da Associação Profibus Brasil América Latina

Os participantes puderam conhecer detalhadamente sobre o sistema de automação – o System302-7, o medidor de densidade e concentração DT301 – Touché, o novo posicionador para válvulas de controle digital – FY400, e ainda, o RD400 – novo transmissor / medidor de nível por onda guiada.

O diretor da Smar e Presidente da Associação Profibus Brasil América Latina, César Cassiolato, discursou sobre o protocolo Profibus DP e PA, detalhando, entre outros assuntos, os critérios de instalação.

Ele ainda explanou sobre as características e benefícios do LD400, novo transmissor de pressão, nível e vazão. Para exemplificar o uso do sistema de automação System302-7 com aplicação com a tecnologia Profibus, foi apresentado o projeto de automação na Usina Alvorada do Bebedouro em Guaranésia – MG.


O palestrante Marcus Vinicius Silva durante a sua explanação no PATS de Maringá, PR

Para o líder de instrumentação da Usina São Francisco, localizada em Sertãozinho, interior de São Paulo, Cláudio José Ferreira, o PATS reforça o conhecimento, atualizando os participantes sobre as tecnologias da Smar. “Estamos com a intenção de instalar o COI (Centro de Operações Integradas) e as palestras contribuem muito para a nossa segurança em optar por uma tecnologia altamente confiável”, revelou.