Faculdades Integradas de Ourinhos recebem palestra “Evolução, Tecnologia, e Inovação”


Mais de 300 alunos estiveram presentes e demonstraram interesse pela tecnologia de ponta brasileira

Inovação tecnológica sempre foi a prioridade da SMAR, que há décadas vem fornecendo alta tecnologia para o mundo todo. Empenhada também em compartilhar e multiplicar este conhecimento entre futuros profissionais, a empresa tem sido lembrada pela comunidade como um case de sucesso em gestão de inovação.

Citada pelo professor e pesquisador Valdeir Vidrik em seu trabalho de pós-graduação na Universidade de Cambridge, Inglaterra, a SMAR foi convidada a falar sobre a sua atuação no Seminário Inovação em Produtos, Processos e Gestão, nas Faculdades Integradas de Ourinhos, SP.

Com o tema “Evolução, Tecnologia e Inovação”, o gerente de marketing da SMAR, Pedro Biondo, explanou para mais de 300 alunos. “É uma oportunidade valiosa para mostrar que é possível fabricar produtos com tecnologia de ponta no Brasil, gerando empregos e evitando que nossos profissionais tenham que buscar oportunidades em outros países”, argumentou.

No final, os alunos puderam tirar suas dúvidas com os palestrantes. Segundo Vidrik, esta troca de informações é fundamental para fechar o tema de maneira esclarecedora. “O interesse dos alunos foi surpreendente. Ficamos por mais de meia hora discutindo os principais pontos da palestra”, comemorou.