FDT Group traça metas para desenvolvimento de trabalhos no Brasil

Empresas fornecedoras de soluções em automação, entre elas a Smar, ABB, Yokogawa, Rockwell, Burkert, Endress+Hauser, Dresser, Metso, Pepperl-Fuchs, Invensys, Sensor do Brasil e MTL, estiveram reunidas em Barueri, SP, no dia 15 de julho, para firmar as ações do grupo FDT no Brasil, com foco no segundo semestre deste ano.

Entre outras ações analisadas, ficou definido que o grupo realizará, a princípio, dois eventos técnicos nas capitais paulista e carioca, com possibilidade de atender ainda Belo Horizonte, Salvador e Vitória.

Segundo o Diretor de Marketing, Qualidade e Assistência Técnica da Smar, César Cassiolato, o fortalecimento dos trabalhos do grupo no Brasil e posteriormente na América Latina é reflexo direto do sucesso do uso da tecnologia FDT na integração de sistemas de manutenção e gerenciamento de ativos, com fornecedores de instrumentação e dispositivos para automação em geral.

O uso da tecnologia FDT/DTM (Field Device Tool/Device Type Manager) permite que fornecedores de sistemas e dispositivos trabalhem com interfaces uniformizadas de software, além de poderem seguir guias de estilo que permitem uma integração rápida e eficaz, independente do protocolo de controle.

Leandro Torres, Gerente de Produtos da Smar, explica que as soluções obtidas com a utilização da tecnologia FDT criam uma independência técnica para que os fabricantes forneçam as melhores e mais completas informações de seus produtos, sem se preocupar com as limitações de integrações proprietárias em SDCDs padrões. “O leque de aplicações cresce na medida em que as barreiras de integração caem, permitindo que recursos gráficos avançados sejam, por exemplo, disponibilizados para sistemas de gerenciamento de ativos”, complementa o Gerente.


 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação