Feira do segmento de papel e celulose na Índia reúne empresas de 26 países

Know-how e conhecimento no segmento fortalecem participação da SMAR


Mr. Anil Kumar - Diretor Executivo da Shreyans Industries Limited. e
Rajendra Mehta - Diretor Adjunto da SMAR

A Indian Pulp and Papers Technical Association (IPPTA) e a Indian Paper Makers Association (IPMA), associações de papel e celulose da Índia, promoveram a Paperex, feira de exposição e seminários do setor.

O evento que acontece a cada dois anos reuniu em Nova Delhi, capital indiana, em dezembro de 2007, mais de 380 empresas do segmento representando 26 países.

A SMAR, através de sua representante na Índia, a Chino Laxsons, participou do evento com o objetivo de divulgar seus produtos, uma vez que pretende expandir sua atuação no mercado de papel e celulose na Índia. De acordo com o diretor de Papel e Celulose da SMAR, Rajendra Mehta, a indústria do segmento no país tem crescido 10% ao ano, isso é um dos motivos da participação. “Além disso, outros fatores como consumo per capita, volume de investimentos e a necessidade de automação no segmento, contribuíram para a nossa participação no evento”, assegura Mehta.

Na Índia existem mais de 500 fábricas de papel e celulose e 400 empresas indiretas. Em 2006 o país teve produção de sete milhões de toneladas de papel e mais de três milhões de toneladas de celulose. “É um mercado promissor, pois na primeira participação da SMAR, conseguimos resultados expressivos”, finaliza.