Fenasucro 2011: SMAR tem retorno triunfante ao evento

Neste ano, a SMAR marcou presença no maior evento sucroenergético do mundo, a Fenasucro - XIX Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira, realizada em Sertãozinho, SP, de 30 de agosto a 2 de setembro de 2011. Na oportunidade, a empresa anunciou sua participação no setor que implementa o controle final do processo, os acionamentos eletromecânicos, lançando o MC500, um controlador de velocidade para motores de indução trifásicos, conhecido no mercado como inversor de frequência.

Para Eduardo Munhoz, Diretor Comercial da Divisão de Açúcar e Etanol da SMAR , o retorno da SMAR à Fenasucro foi triunfante. A empresa, que estava há dois anos sem participar da feira, teve o estande cheio de visitas e amigos. “Para a SMAR todos os clientes são importantes. Podemos afirmar que os executivos dos grandes grupos açucareiros prestigiaram o estande da empresa, que também recebeu uma enorme quantidade de amigos que acompanham os seus mais de 37 anos de atuação no setor sucroalcooleiro e de energia”, alegra-se.

O lançamento da empresa no evento, o MC500, foi a estrela da festa. “Este novo produto despertou um enorme interesse, com um total de 28 solicitações de propostas por aproximadamente 65 inversores, que já estão sendo cotados neste momento”, informa o Diretor.

A Fenasucro é a oportunidade que as empresas possuem para se aproximar dos clientes e sentir como está o mercado. “A SMAR recebeu importantes pessoas no estande que deixaram suas opiniões em relação aos rumos que deverão tomar os investimentos no setor nos próximos dois anos. É consenso que os projetos “greenfield” estão sendo mantidos em “hold” e que o setor vai investir pesadamente nas áreas agrícolas das usinas: renovação de canaviais e novos plantios. Nas áreas industriais, os investimentos vão se concentrar nas plantas termoelétricas (cogeração) e na automação dos processos que ainda não estão automatizados. Neste momento, a atuação da SMAR é importante, como a mais tradicional fornecedora de soluções de automação para o setor sucroalcooleiro e de energia”, finaliza, otimista, Munhoz.

 

Fenasucro 2011: SMAR tem retorno triunfante ao Evento

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação