Fieldbus Foundation viabiliza evento de sucesso internacional no Brasil, onde a Smar participará e demonstrará diferenciais ao setor.

Atendendo à crescente demanda do mercado brasileiro pela tecnologia Fieldbus, e promovendo a interoperabilidade e vantagens do uso da respectiva tecnologia. Usuários finais, empresas de engenharia, integradores de sistemas, fabricantes, e novos usuários reunir-se-ão no dia 12 de Julho de 2007 no Renaissance Sao Paulo Hotel para a versão brasileira do evento de grande sucesso já ministrado para os mercados Americano, Canadense e Asiático, promovido pela Fieldbus Foundation e seus membros associados, o tema para 2007 é:

Seminário Educacional Fieldbus “Changing the Playing Field” com os sub-tópicos:
  • Integração Escalonável Aberta - Open Scalable Integration
  • Integridade de Processos - Process Integrity
  • Inteligência Industrial - Business Intelligence

A Smar apresentará as inovações do SYSTEM302 o único sistema do mercado de automação e controle de processos a integrar as mais reconhecidas tecnologias de comunicação industrial (FOUNDATION Fieldbus, Profibus, HART, DeviceNet, e As-I), além do tratamento de sinais convencionais de variáveis discretas e analógicas através de cartões de entrada e saída (E/S) e conexões MODBUS TCP e RTU. O sistema ainda conta com a flexibilidade de linguagens de programação como diagramas de blocos funcionais e lógica ladder via FFB ( Flexible Function Blocks). O suporte aos vários padrões de configuração e parametrização, como as tecnologias FDT/DTM, GSD, DD e EDDL (Electronic Device Description Language) conferem aos usuários, a liberdade de escolha e acesso total às informações da planta, reduzindo a complexidade e os custos de desenvolvimento de projetos. Esses benefícios são observados em todos os níveis da hierarquia do SYSTEM302 até sua perfeita integração aos sistemas PIMS, CRM e ERP.

Este evento é destinado aos profissionais usuários de Instrumentação, Sistemas e Automação de Controle de Processos nos mais diversos segmentos industriais: mineração, siderúrgia, química, papel e celulose, petroquímica, óleo & gás, farmacêutica, metalúrgia, automotiva, inteligência industrial, açúcar & álcool, bio-indústria, entidades educacionais, dentre outros setores.

Entrevistado exclusivamente para o SMAR E-news, Bill Tatum Diretor de Marketing da Fieldbus Foundation que estará apresentando a versão brasileira do evento acrescenta: “Este evento tem a perfeita formatação onde tentamos unir usuários da tecnologia fieldbus, apresentando suas vantagens tecnológicas e suas rentabilidades ao setor; ao mesmo tempo estamos promovendo a integração com novos usuários à procura de soluções práticas e favoráveis ao investimentos de novas plantas industriais baseadas em fieldbus”.

Inscrições são gratuitas, porém vagas são limitadas, maiores informações visitem www.fieldbus.org, ou pelo acesso: http://www.fieldbus.org/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=91&Itemid=259