Funcionários da Smar levam apoio e amizade a pacientes da Casa Lauro

Ajudar o próximo é dever de todos os cidadãos e também das empresas, que cada vez mais enxergam a responsabilidade social como ferramenta de gestão. A Smar, que vem cumprindo o seu papel com ações constantes, há cinco anos presta auxílio à Casa de Apoio Lauro, de Ribeirão Preto, entidade que atende adultos doentes de AIDS.

Na última sexta-feira, 23, funcionários da unidade de Marketing fizeram uma visita à Casa. Alimentos arrecadados na festa de fim de ano da empresa foram entregues à coordenadora Vilma Oliveira Silva. “A ajuda da Smar é essencial, pois além da doação material, a visita dos funcionários traz sempre apoio moral, amizade e inclusão social aos pacientes, o que também é muito importante para nós”, diz Vilma.

Com 14 anos de existência, a Casa Lauro já atendeu aproximadamente 300 pessoas. Atualmente, a entidade abriga 12 internos e dá apoio a famílias que cuidam de pacientes nas próprias casas.

A Casa Lauro acaba de mudar de endereço e a nova casa, localizada no Jardim Recreio, possui melhor estrutura, proporcionando mais conforto e qualidade de vida aos pacientes. Além das doações de alimentos e material de limpeza, a Casa aceita a visita dos interessados em ajudar e conhecer o trabalho.


Alimentos doados pelos funcionários da SMAR