FY400 é lançado na China

Evento fortalece a presença da Smar no mercado internacional
Evento fortalece a presença da Smar no mercado internacional

Os representantes da subsidiária da SMAR em Pequim atualizaram seus conhecimentos sobre o novo posicionador FY400. O treinamento, aplicado pelo gerente de produto Celso Nobre, foi direcionado aos técnicos, engenheiros e especialistas em automação industrial.

O treinamento ocorreu em março, nas instalações da SMAR China e contou com a coordenação de Mike Wei, gerente geral da subsidiária da SMAR.
Foram abordadas nas explanações as principais características inovadoras do posicionador FY400, tais como o processo de sintonia automática, sensor de posição sem contato mecânico, simplicidade de instalação, facilidades na configuração e conectividade com outros sistemas de gerenciamento.

De acordo com o gerente de produto e responsável pelo treinamento, Celso Nobre, o que mais chamou a atenção para os participantes foi a capacidade do FY400 em fornecer dados sobre o estado das válvulas de controle no processo. As funções de diagnóstico do posicionador FY400 sobre a válvula, associadas a programas aplicativos de gerenciamento de manutenção, permitem prever quando a válvula requerá manutenção antes de ocorrer alguma falha.

Com a crescente demanda do mercado por equipamentos de alta qualidade e desempenho, os diagnósticos do FY400 contribuem para a redução de gastos em reparos, perda de produção e paradas inesperadas do processo produtivo.

Para Nobre, o evento atende às estratégias da SMAR para o mercado internacional. “O treinamento fortalece a presença da empresa no cenário globalizado do comércio e internacionaliza a tecnologia brasileira da SMAR”, diz.