“Gerenciamento de projetos” é tema de treinamento realizado a colaboradores da Smar

No Auditório Jayme Tamaki, do Centro de Treinamento Smar, foi realizado, de 25 a 29 de junho, o treinamento “Gerenciamento de projetos”, ministrado por Omar Sacilotto Donaires, Gerente de Desenvolvimento Eletrônico da Smar. Gerentes e líderes de diferentes departamentos da empresa, envolvidos no gerenciamento ou auditoria de projetos, foram os participantes do curso.

Apresentando uma visão geral do gerenciamento de projetos, dos conceitos, das ferramentas e das técnicas disponíveis, o treinamento também buscou uniformizar o vocabulário de forma a facilitar as discussões sobre melhoria dos processos de gerenciamento de projetos da organização e despertar o interesse para ferramentas de gerenciamento mais avançadas.

Por ser novo, este treinamento coloca os participantes em contato com uma disciplina emergente e cada vez mais solicitada pelas organizações que é o gerenciamento de projetos. “O treinamento mostrou uma visão integrada do gerenciamento de projetos com base nas diretrizes internacionais do IPMA (International Project Management Association) e PMI (Project Management Institute), e abordou assuntos mais gerais, tais como, os processos de gerenciamento de projetos e suas competências”, explica Omar.

Além disso, abordou também técnicas mais específicas, como Análise do Valor Agregado, usada para se obter diagnósticos e observar tendências no monitoramento e controle de projetos, e Gerenciamento de Riscos do Projeto, usado para maximizar as chances de sucesso do projeto.

 

Gerenciamento de Projetos SMAR

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação