Grupo Santelisa Vale e Smar fecham contrato pela automatização de novas plantas

O Grupo Santelisa Vale, um dos maiores produtores de açúcar e álcool do país e a Smar - maior fabricante de instrumentação para processos da América Latina, assinaram um contrato de automatização completa das quatro novas unidades de produção do grupo. O contrato inclui o fornecimento do System302-7 da Smar – o mais avançado sistema de controle do mercado, instrumentação de campo com tecnologia Profibus, controladores do processo, painéis de controle e toda a infra-estrutura do Centro de Operações Integradas (COI).

Fazem parte do fornecimento 3.200 instrumentos de campo Profibus PA e quatro sistemas de supervisão e controle projetados para trabalhar com tecnologias digitais, numa arquitetura aberta e distribuída que inclui o funcionamento de 21 CPU’s por unidade.

Em julho de 2008 deverá começar a moagem nas unidades de Ituiutaba e Itumbiara. Em Campina Verde e Platina, o processo terá início em maio de 2009. Outra unidade do Grupo Santelisa Vale, a Usina Tropical, de Edéia, GO, recentemente fechou contrato de moagem para 2008.