ISA Show South America: maior vitrine da tecnologia latino-americana


Estande da Smar demonstrou tecnologia de ponta em mais uma edição da feira

Consolidada como um dos maiores eventos mundiais em automação industrial, a ISA Show South América, feira promovida pelo Distrito 4 da Instrument Society of America – ISA, uma das maiores entidades internacionais de suporte ao setor, recebeu a Smar em sua 10ª edição que aconteceu em novembro.

A empresa apresentou seus principais produtos criados para aperfeiçoar processos industriais nos mais variados setores. Dentre os equipamentos e sistemas já consagrados, foram apresentados tecnologias e produtos com os protocolos FOUNDATION fieldbusTM, HART, PROFIBUS, DeviceNet, HSE (High Speed Ethernet), além da solução integrada do System302, Gerenciamento de Ativos Via Web AssetView, Atuador Cilíndrico Pneumático – ACP301 4 a 20mA, transmissores de pressão, temperatura e densidade, posicionadores, conversores, caixas de junção, Válvulas Manifolds, entre outros.

Como novidade para esse ano, a Smar mostrou ainda dois lançamentos da linha HART: o transmissor de nível inteligente RD400 e a família FY400 de posicionadores inteligentes. “Nossa presença no ISA Show reforça o destaque da Smar no cenário industrial em todo o mundo, pois trata-se de uma das alavancas que impulsionam esse setor”, afirma Luis Carlos Geron, gerente de área do Departamento de Engenharia de Aplicações.

Em visita ao estande da Smar na ISA, Marcos Cusma, da Petrom – Petroquímica Mogi das Cruzes - falou sobre a parceria com a Smar e a importância dos fornecimentos que contribuem na produtividade e qualidade dos produtos da Petrom. Como a Petrom avalia a parceria com a Smar?
A Smar é uma parceira muito importante para a Petrom porque através dela conseguimos adquirir soluções e produtos, além de seu pós-venda eficiente, que sempre nos garantiu agilidade e um ótimo apoio técnico.

Por que a Petrom escolheu a Smar?
A Smar é uma parceira em que realmente podemos confiar e que temos a certeza de um excelente apoio técnico, tendo assim, prioridade durante cotações de equipamentos para a Petrom.

Fale um pouco sobre os equipamentos instalados na Petrom.
A Petrom possui cerca de 350 equipamentos Smar, como transmissores e posicionadores tanto com tecnologia PROFIBUS quanto HARTTM. Posso dizer que nossa empresa está satisfeita com a alta qualidade e com o suporte da Smar.


Mostrando como ser uma empresa solidária


A Smar abriu espaço na ISA para ações de responsabilidade social, levando mais uma vez o estande da Smar Collection, que vende produtos cujo valor líquido é revertido para entidades carentes. Além de produtos como canetas, bolsas, porta-cartões, camisas, bonés, maletas, entre outros, o programa apresentou novidades como kits do artista plástico Romero Britto, vasos de plantas ornamentais e brinquedos.